Filmes que inspiraram cosméticos

Depois de fazerem sucesso nas salas de cinema de todo o mundo, diversos filmes acabam servindo de inspiração para o lançamento de vários tipos…

Por Andre em 28/02/2013

Depois de fazerem sucesso nas salas de cinema de todo o mundo, diversos filmes acabam servindo de inspiração para o lançamento de vários tipos de produtos, como roupas, acessórios, bonecos e enfeites, que pegam carona em toda a popularidade dessas películas.

Os filmes da Saga Crepúsculo estão entre aqueles que inspiraram a criação de linhas especiais de cosméticos (Foto: Divulgação)

Outro tipo de produto que também tem ganhado produtos inspirados em filmes são os cosméticos, que atendem principalmente ao público feminino, contando com esmaltes, batons, coleções de maquiagens, cremes para a pele e hidratantes.

Relembre alguns dos filmes que inspiraram cosméticos.

Conheça: Coleção de esmaltes OPI Minnie Mouse

Para as fãs da cantora: Coleção de esmaltes Selena Gomez OPI

Saga Crepúsculo

Linha de cosméticos Twilight Beauty (Foto: Divulgação)

Os filmes que narram a história de amor entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), renderam diversos produtos para a indústria de cosméticos.

Um dos exemplos é a linha Twilight Beauty, lançada em 2009, e que até hoje é comercializada através do site www.twilightbeauty.com. Na página, é possível comprar diversos produtos inspirados nos personagens do filme, desde perfumes a batons, passando por esmaltes, sombras e hidratantes.

Jogos Vorazes

Linha Capital Colours, da China Glaze, teve como inspiração o filme Jogos Vorazes (Foto: Divulgação)

O longa lançado em 2012, e que também foi adaptado dos livros para a telona, rendeu, além do sucesso de bilheteria, uma linha de esmaltes chamada “Capital Colours”, criada pela marca China Glaze. São 12 esmaltes, com opções de tons bastante variadas. Saiba mais sobre o produto no site da fabricante.

O Espetacular Homem Aranha

Linha de esmaltes da O.P.I inspirada no filme O Espetacular Homem Aranha (Foto: Divulgação)

A mais recente aventura do Homem Aranha nos cinemas, que mostra Peter Parker tentando conquistar Gwen Stacy, sua colega de escola, é outro exemplo de filme que inspirou o lançamento de cosméticos.

Nesse caso, a linha de esmaltes foi criada pela empresa O.P.I e tem sete cores diferentes, cujos nomes trazem referência a fatos mostrados no filme. No site da empresa é possível conferir outras informações.

Branca de Neve e o Caçador

Kit especial de maquiagens da Benefit, inspirado em Branca de Neve e o Caçador (Foto: Divulgação)

O longa que conta com Kristen Stewart e Charlize Theron no elenco rendeu uma coleção especial e limitada, que trazia as mesmas maquiagens utilizadas na produção. Com os kits, as fãs do filme puderam recriar o make da malvada Rainha Ravenna e da Branca de Neve.

Oz: Mágico e Poderoso

Mesmo não tendo chegado aos cinemas, o filme Oz: Mágico e Poderoso já tem duas linhas de cosméticos lançadas (Foto: Divulgação)

Com estreia prevista para o próximo dia 8 de março, o novo filme sobre o encantado mundo de Oz já tem pelo menos duas coleções de cosméticos programadas para chegar às lojas.

Uma delas é a “Coleção The Great and Powerful”, desenvolvida pela O.P.I e constituída por seis tipos de esmaltes, com nomes inspirados no longa. Já o outro produto, criado pela Urban Decay, traz paletas especiais de sombras baseadas nas personagens “Bruxa Boa do Sul” e “Bruxa Má do Oeste”.

Top