Filmes que foram desastres de bilheteria

O mundo do cinema tem suas reviravoltas e enquanto alguns atores e diretores fazem grande sucesso com algumas produções, acabam fracassando em outras. A…

O mundo do cinema tem suas reviravoltas e enquanto alguns atores e diretores fazem grande sucesso com algumas produções, acabam fracassando em outras. A verdade é que o custo para fazer um filme não é nada baixo e muitas vezes as produções recebem um gigantesco investimento, mas não trazem quase nada de retorno, apenas saldo negativo.

Relembre alguns dos filmes que foram desastres de bilheteria e estão entre os maiores fracassos de todos os tempos:

Pluto Nash, 2002 (Foto: Divulgação)

Pluto Nash, 2002

No ano de 2002 foi lançado o filme Pluto Nash, estrelado por Eddie Murphy, ator que na década de 90 era praticamente o rei das comédias e no último ano foi considerado o ator menos rentável de Hollywood. O longa se passa no futuro, no ano de 2080 e mostra a vida de um ex-condenado que caba de ser liberado. A história se passa na Lua, e lá Nash é dono de uma boate, que está na mira de um mafioso. Como Pluto decide não vender seu negócio, a boate acaba sendo sabotada e explode e o astro principal quase leva um tiro, sendo salvo pela mocinha da historia, papel de Rosario Dawson.

O filme que conta com uma história fraca e apática ainda teve seu orçamento inflado graças aos efeitos especiais, usados para criar a sensação de futurismo nos cenários, mas a verdade é que a comédia de ficção-científica foi um fracasso, de modo que mesmo com um orçamento de 120 milhões de dólares, conseguiu arrecadar apenas 7 bilhões nos cinemas.

Ricos, Bonitos e Infiéis, 2001 (Foto: Divulgação)

Ricos, Bonitos e Infiéis, 2001

Em 2001 foi lançado o filme Ricos, Bonitos e Infiéis, que contava com elenco repleto de grandes estrelas de Hollywood, como Warren Beatty, Goldie Hawn, Diane Keaton e Gary Shandling e foi um fracasso de bilheteria. A trama tratava sobre pessoa ricas e bonitas, que passavam seu tempo arquitetando infidelidades, como se fosse um filme adolescente, mas interpretado por atores de meia-idade, com uma trama repleta de altas confusões e muita imaturidade.

Continuar Lendo  Filmes que falam sobre o Natal

O resultado final é um filme com orçamento de 90 milhões de dólares e arrecadação de apenas 10 milhões de dólares.

Speed Racer, 2008. (Foto: Divulgação)

Speed Racer, 2008

O longa lançado em 2008, como um remake da versão original do anime japonês Speed Racer, da década de 60, era aguardado como um dos maiores filmes do ano, mas passou vergonha no quesito bilheteria. A história, que segue a risca a do anime japonês, até que agradou os fãs do personagem, que assistiam sua primeira versão, mas não conquistou seu real público-alvo, as crianças.

O longa que conta com um grandioso número de efeitos especiais de última tecnologia e foi encabeçado pelos criadores do famoso Matrix, Lana e Andy Wachowski não agradou a crítica e ainda saiu no prejuízo, com um custo de 120 milhões de dólares e bilheteria de apenas 93 milhões de dólares.

Top