Filmes que fazem refletir

É sempre muito bom assistir filmes, ter um momento de descontração e relaxamento, seja em casa ou no cinema. Melhor ainda, é quando estes…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

É sempre muito bom assistir filmes, ter um momento de descontração e relaxamento, seja em casa ou no cinema. Melhor ainda, é quando estes filmes nos trazem algo de bom, que pode ser levado ao longo da vida como uma lição, uma mensagem que nos faz refletir sobre nossas ações. Confira alguns filmes que nos levam a refletir:

Menina de Ouro, 2004.

Menina de Ouro, 2004.

O filme Menina de Ouro narra a vida de uma garçonete que tem o sonho de se tornar uma boxeadora. Inicialmente a garota pede ajuda a um boxeador que lhe desencoraja, mas ela não desanima e segue todos os treinos, até que vira uma grande boxeadora e acaba sofrendo um acidente durante uma luta, onde perde o movimento do corpo. Sofrendo muito, a jovem pede ao treinador que realize um último desejo que mudará a vida de ambos para sempre. Um belo filme que nos leva a refletir sobre nossas ações e o valor da vida.

Uma Lição de Amor, 2001.

O drama relata a história de um pai com atraso mental, que consegue cuidar da filha pequena sozinho. Com o passar do tempo, a garotinha começa a se tornar mais inteligente que ela e então decide que não aprender mais, que não quer mais evoluir nos estudos e sim acompanhar ao pai. Quando a garotinha toma esta atitude, a justiça começa a questionar se o homem realmente tem condições de cuidar da garota e inicia um processo para retirar a guarda da criança.

Click, 2006.

Click, 2006.

Apesar de ser uma comédia, Click também possui um lado meio dramático e que nos leva a refletir sobre o valor de nossas ações e o amor em família. O longa narra a história de um arquiteto que encontra um controle remoto universal que lhe permite adiantar ou voltar no tempo. Com o passar do tempo ele percebe que fez muitas escolhas erradas e que o controle passa a ter vontade própria.

Quando Um Homem Ama Uma Mulher, 1994.

A história inicia quando um piloto começa a perceber que seu casamento está desmoronando, graças ao vício do álcool de sua esposa. Decidido a não deixar que a relação acabe, ele faz de tudo para ajudá-la e tentar libertá-la do alcoolismo, mesmo que precise se afastar do amor de sua vida. O drama romântico mostra um outro lado do amor, o sofrimento e a tristeza de se lutar pela vida e por tudo aquilo que foi construído.

Doce Amanhã, 1997.

Doce Amanhã, 1997.

O filme trata de um acidente com um ônibus escolar que acaba matando a todos, menos a uma garota que consegue se salvar quase por um milagre. Enquanto um advogado tenta convencer a família das vítimas a processar a empresa e ganhar uma boa indenização, ele acaba percebendo que na realidade, elas não estão prontas para pensarem em dinheiro, justamente no momento em que estão sofrendo pela perda de pessoas tão amadas. Em meio a tudo isso, a jovem que sobreviveu ao acidente é molestada pelo próprio pai e se pergunta porque foi a única a sobreviver a tamanha tragédia.

Top