Filmes indicados para quem gosta de publicidade

  A publicidade é um ramo que sempre esteve em crescimento, não só no Brasil mais em todo o mundo. Através das táticas e…

Por Redacao em 01/12/2011

 

A publicidade é um ramo que sempre esteve em crescimento, não só no Brasil mais em todo o mundo. Através das táticas e da arte de vender qualquer tipo de produto, esses profissionais são  visados e procurados no mercado. Para você que gosta do assunto, veja alguns filmes que abordam o mundo e o dia-a-dia desses profissionais:

1- Volta, Meu Amor( Lover Come Back)

Lançado em 1961, a comédia romântica conta a história de  Jerry Webster (Rock Hudson) e Carol Templeton (Doris Day),  dois publicitários que vivem em um clima de competição no trabalho e na vida amorosa. Embora o filme seja antigo, ele aborda um lado que é atual dentro da carreira dos publicitários: o meio de ganhar clientes. Enquanto Carol tenta criar uma clientela da forma  saudável, Webster procura fazer isso por métodos eticamente incorretos. O longa é ótimo já que mistura três principais temas( amor, profissão e comédia) de uma forma divertida e prazerosa.

2-O Comerciante (Viktor Vogel, Commercial Man)

Filme alemão lançado em 2001, conta a história do garoto, Victor Vogel, que ao procurar por um emprego, em um agência de publicidade, acaba entrando na sala errada indo para em uma reunião de negócios. Ao dar um palpite é descoberto e acaba fechando um contrato com a empresa. Com ajuda de sua namorada Vogel , ele terá um dos maiores desafios de sua vida pela frente.

3-Do que as Mulheres Gostam ( What Women Want)

Estrelado por Mel Gibson, o filme  lançado em 2000, conta a história de Nick Marshall, diretor de criação de uma das melhores agências de publicidade dos anos 80. Por seu talento apurado ele acaba reinando na empresa, até a chegada de Darcy Maguire (Helen Hunt), que  dividirá o lugar com ele. Voltada para campanhas femininas, ela se destaca muito mais que ele, o que será motivo para discussões e uma disputa daquelas entre eles.

4-Crazy People, Muito Loucos ( Crazy People)

Filmado em 1990, esse filme é uma verdadeira sátira à publicidade. Ele conta a história Emory Leeson (Dudley Moore) um publicitário que é deixado pela mulher e depois disso acaba tendo um surto de honestidade, o que consequentemente destrói todas as suas campanhas publicitárias. Por falar a verdade sobre os produtos, ele acaba indo parar em um hospital psiquiátrico. Sua campanha é proibida de ser publicada por ser chefe, o que não acontece e por incrível que pareça acaba virando um enorme sucesso, devolvendo o emprego de Emory,  que depois de conhecer o verdadeiro amor dentro do hospital não quer mais voltar.

Top