Filmes Estrelados por Wagner Moura

Wagner Moura é um dos atores mais talentosos e bem sucedidos desta nova geração de artistas do cinema e da televisão. Formado pela Universidade…


Wagner Moura é um dos atores mais talentosos e bem sucedidos desta nova geração de artistas do cinema e da televisão. Formado pela Universidade Federal da Bahia em Jornalismo, o ator acabou ingressando no mundo do entretenimento. Desde então Wagner já chegou ao topo da carreira, fazendo o maior sucesso e se destacando cada vez mais.

Depois de fazer sucesso com o personagem Capitão Nascimento em Tropa de Elite, Moura ganhou mais prestígio no contexto do cinema nacional. A partir daí não parou de participar de novas produções e ganhar prêmios por algumas delas, como foi o caso de Tropa de Elite e VIP´s onde ele venceu como melhor ator.

Tropa de Elite

Produzido em 1997, o filme mostra o dia-a-dia do Capitão Nascimento, um militar consciente que trabalha no BOPE para combater o tráfico nas favelas do Rio de Janeiro. O personagem de Wagner quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto à altura para lhe substituir. A interpretação deste personagem rendeu a Moura o prêmio de melhor ator pelo Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro.

Saneamento Básico, o Filme

Uma comunidade de descendentes de Italianos resolve tomar uma providência a respeito da construção de uma fossa para o tratamento de esgoto. A população reivindica melhorias vindas da prefeitura, mas esta declara não haver verba para tal empreendimento. Entretanto a prefeitura possui 10 mil em verba para fazer um vídeo, a verba veio do governo federal e se não for usada deve ser devolvida. A comunidade então resolve gastar uma parte do dinheiro com a obra e fazer um filme sobre ela. Isso faz com que se inicie uma jornada dos moradores para produzir um filme, que acaba se saindo tosco e engraçado.

Leia Também:  Bope apreende fuzil que provocou a morte de cinegrafista da Band

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

O antigo capitão Nascimento volta como coronel, nesta sequência. O filme fala sobre a luta do Coronel contra as milícias e a política corrupta, que se mostra mais influente e perigosa do que o próprio tráfico.  Junto com esta luta o personagem tenta conciliar a sua vida profissional e conviver com seu filho, que já é adolescente.

Vips

Neste filme Wagner Moura interpreta Marcelo, um rapaz que não consegue conviver com a própria identidade e acaba assumindo a dos outros. Por isso Marcelo adota vários nomes e faz uma variada gama de golpes, fingindo ser empresário, aviador, rico e famoso. Dessa forma ele vai vivendo, inclusive se passando por chefe do tráfico e fingindo ser o dono da Gol.

O Homem do Futuro

Este é o filme mais recente de Moura e ele interpreta Zero, um cientista infeliz que vive à sombra de uma infelicidade do passado. Prestes a ser demitido Zero resolve colocar em ação o acelerador de partículas que estava construindo, sem que o projeto estivesse totalmente concluído. Isso faz com que Zero seja levado de volta para o passado, ao dia que definiu toda a sua vida com a chance de mudar o que aconteceu.

Top