Filmes: Estreias no Cinema – 21/08/09

PUBLICIDADE

O cinema está cheio de novidades, estrearam diversos filmes que parecem ser bem interessantes. Confira abaixo as estréias dessa semana:

Se Beber, Não Case
Comédia – 14 ANOS
Durante uma despedida de solteiro em Las Vegas, um grupo de amigos, depois uma noite de bebedeira, perde o noivo. Agora eles têm poucas horas para encontrá-lo antes do casamento.
(The Hangover) EUA, 2009. Direção: Todd Phillips. Elenco: Justin Bartha, Heather Graham, Bradley Cooper, Zack Galifianakis. Duração: 100 min.

Juízo Final
Ficção Científica – 14 ANOS
Um vírus letal se espalha por um país e mata centenas de milhares de pessoas. O governo se vê forçado a manter a nação em quarentena. O abafamento funciona por 30 anos – até que outro foco surge, forçando uma equipe de especialistas a buscar a cura no meio do caos.
(Doomsday) Reino Unido, 2008. Direção: Neil Marshall.Elenco: Rona Mithra, Malcolm McDowell, Bob Hoskins. Duração: 109 min.

PUBLICIDADE

Veronika Decide Morrer
Drama – 16 ANOS
Uma mulher desperta em uma instituição para doentes mentais depois de tentar o suicídio. Ela descobre então que tem um problema no coração e vai morrer em poucos dias, e nesse pouco tempo encontra o amor e uma razão para viver. Adaptação ao cinema do livro de Paulo Coelho.
(Veronika Decides to Die) EUA, 2009. Direção: Emily Young. Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker, David Thewlis. Duração: 103 min.

Rindo à Toa
Comédia – 16 ANOS
Lola tem quinze anos e não vê a hora de encontrar seus amigos na volta das férias. Quando termina seu namoro com Arthur, seu melhor amigo Maël parece ser o único que a entende.
(LOL Laughing Out Loud ®) França, 2008. Direção: Lisa Azuelos. Gênero: comédia. Elenco: Christa Theret, Sophie Marceau, Alexandre Astier. Duração: 103 min.

A Teta Assustada
Drama – 14 ANOS
A história de Fausta, que tem uma doença chamada “teta assustada”, que se transmite pelo leite materno de mulheres violadas durante a guerra terrorista do Peru. Vencedor do Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim.
(La teta asustada) Peru/Espanha, 2009. Direção: Claudia Llosa. Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís. Duração: 95 min.

O Fim da Picada
Horror – 18 ANOS
Macário participa de uma orgia satanista numa praia brasileira no ano de 1850. No dia seguinte inicia sua difícil viagem em direção a cidade de São Paulo, onde encontra Exú, entidade fantástica de origem afro-brasileira.
Brasil, 2008. Direção: Christian Saghaard. Elenco: Ricardo De Juono, Cláudia Juliana, Sandro Acrísio. Duração: 80 min.

Gigante
Drama – 12 ANOS
A obsessão do vigia de um supermercado por uma faxineira que trabalha no turno da noite. Urso de Prata no Festival de Berlim.
Uruguai/Argentina/Alemanha/Espanha, 2009. Direção: Adrián Biniez. Elenco: Horacio Camandule, Leonor Svarcar, Fernando Alonso. Duração: 84 min.

Manhã Transfigurada
Drama – 14 ANOS
Rio Grande do Sul, final do século XIX, Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família.
Brasil, 2009. Direção: Sérgio de Assis Brasil. Elenco: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha.

PUBLICIDADE

A Onda
Drama – 16 ANOS
Professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, o professor decide interrompê-lo, mas é tarde demais.
(Die Welle) Alemanha, 2008. Direção: Dennis Gansel. Elenco: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Mz Riemelt. Duração: 107 min.

Waldick, sempre no meu coração (Salvador)
Documentário – LIVRE
A história de um dos maiores ícones da música popular brasileira, Waldick Soriano, desde suas remotas memórias da província agrária, percorrendo o duro trajeto da migração até os episódios típicos da sua vida na estrada, com todas as suas glórias, alegrias e desencantos.
Brasil, 2008. Direção: Patrícia Pillar. Duração: 58 min.

Nada Vai nos Separar
Documentário – LIVRE
Celebração do centenário do Sport Clube Internacional.
Brasil, 2009. Direção: Saturnino Rocha. Duração: 116 min.

Fonte: site omelete

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.