Filmes de Marlon Brando

Antes de se tornar famoso, o ator Marlon Brando iniciou chegou a trabalhar como ascensoristas, mas quando seu talento foi descoberto, ele deixou totalmente…

Por Editorial MDT em 22/12/2012

Antes de se tornar famoso, o ator Marlon Brando iniciou chegou a trabalhar como ascensoristas, mas quando seu talento foi descoberto, ele deixou totalmente de lado seus outros afazeres para se dedicar totalmente ao cinema.

Brando ganhou duas estatuetas do Oscar, e em um deles se recusou a receber o prêmio, em protesto ao modo como os Estados Unidos discriminavam os índios nativos do país. Além dos Oscars, o ator ainda possui um estrela na famosa Calçada da Fama.

Conheça alguns filmes de Marlon Brando:

O Poderoso Chefão (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

O Poderoso Chefão

O longa de 1972 se passa na década de 50, em Nova York, onde Don Corleone, personagem de Marlon Brando, é o chefe de uma família mafiosa que costuma apadrinhar diversas pessoas em troca de recompensas no futuro. Quando as drogas chegam a cidade, Don não deixa que elas entrem facilmente e então sua família começa a sofrer represálias, de modo que Michael (Al Pacino) decide intervir na situação.

Sindicato dos Ladrões (Foto: Divulgação)

Sindicato dos Ladrões

Em ‘Sindicato dos Ladrões’ Marlon Brando é um ex-boxeador que entra para uma gangue e começa a se sentir culpado após a morte de um homem inocente. Buscando corrigir suas ações, ele começa a reconstruir uma nova história e acaba sofrendo suas consequências. Em certo momento da história, o homem de apaixonada pela irmã da vítima, uma jovem doce e inocente que não sabe de todos os problemas que envolvem o ex-boxeador.

Melhores filmes de Woody Allen

Apocalypse Now (Foto: Divulgação)

Apocalypse Now

Trama sobre a Guerra do Vienã, onde um alto comando do exército americano manda seu capitão para matar seu coronel, papel de Marlon Brando, que acabou enlouquecendo em meio ao massacre e começou a matar pessoas inocentes. Ao chegar ao local da guerra, o capitão se depara a coisas inacreditáveis e percebe que os nativos na verdade adoram o coronel. A partir deste momento ele começa a questionar se deve ou não seguir sua missão.

Uma Rua Chamada Pecado (Foto: Divulgação)

Uma Rua Chamada Pecado

Um dos filmes mais famosos de Marlon Brando‘Uma Rua Chamada Pecado’, trama que trata sobre a história de Blanche DuBois, uma mulher neurótica e extremamente frágil que foge de sua cidade em busca de uma nova vida após ser expulsa por seduzir um garoto ingênuo de apenas 17 anos. Blanche vai para a casa de sua irmã grávida, em Nova Orleans, procurando por um abrigo, mas ao chegar na residência, acaba afetando a vida da irmã e do marido e causando muitos problemas a todos os envolvidos.

Lista de indicados ao Globo de Ouro 2013

Top