Filmes de animação que já ganharam o Oscar

Filmes de animação que já ganharam o Oscar

Os filmes de animação vêm ganhando espaço cada vez maior na indústria cinematográfica e acabaram se tornando tão importantes que há 11 anos o…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

Shrek (Foto: Divulgação)

Os filmes de animação vêm ganhando espaço cada vez maior na indústria cinematográfica e acabaram se tornando tão importantes que há 11 anos o Oscar incluiu uma categoria especialmente para este tipo de filmes. Confira algumas animações que já ganharam Oscar:

Shrek

A animação conta a história de um ogro que vivia feliz sozinho em um pântano até que todas as criaturas mágicas são expulsas para a floresta. Para acabar com o problema ele faz um acordo com Lord Farquaad. O ogro buscará a princesa desejada pelo Lord, que em troca lhe devolverá o pântano. Shrek salva a princesa, mas no caminho de volta para casa acaba se apaixonando pela moça e então ele decide que precisa impedir o casamento da jovem princesa com o Lord mandão.

O longa foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, categoria introduzida no prêmio em 2001.

Procurando Nemo (Foto: Divulgação)

 Procurando Nemo

O longa foi a quinta animação lançada através da parceria entre a Disney e a Pixar e venceu o Oscar de Melhor animação, em 2004, além de ter sido indicado aos prêmios de Melhor roteiro original, Melhor trilha sonora e Melhor Edição de som, sem contar as duas indicações que recebeu ao Globo de Ouro e ao MTV Movie Awards daquele ano.

Procurando Nemo” conta a história de um peixinho que é capturado por um mergulhador e vai para em Sydney, nos EUA. Além de Nemo, o longa ainda conta com Marlin, pai de Nemo e Dory, uma adorável peixinho-fêmea que sofre de perda de memória recente.

Leia também: Os melhores filmes de terror de 2011

Os Incríveis (Foto: Divulgação)

 Os Incríveis

Os Incríveis” conta a história de alguns super-heróis que acabaram sendo processados por salvamentos que resultaram em pequenos ferimentos. Cansados de tentarem salvar as pessoas e ainda serem recriminados eles resolvem deixar a vida de super-heróis e começam a viver normalmente. Anos depois, já com uma família formada, eles precisam voltar a combater o crime, mas o Sr. Incrível acaba sendo capturado por um super vilão.

O filme recebeu dois Oscar em 2005, pela categoria de Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro e ao MTV Movie Awards.

Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais (Foto: Divulgação)

 Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais

No filme “Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais” a história contada fala sobre Wallace e seu cão, Gromit. Além de serem amigos, ambos ainda têm a dificil missão de descobrir qual o verdadeiro mistério escondido nos jardins do vilarejo onde vivem.

Além deste problema, eles ainda precisam deter o coelhosomem, um coelho gigantesco que está destruindo todos os vegetais e que pode acabar com o concurso anual de vegetais gigantes. O longa foi indicado a vários prêmios e levou o Oscar de Melhor filme de animação para casa.

Veja também: Framboesa de Ouro 2012: os piores filmes do ano

Top