Filmes com o maior número de sequências

Em 2012, vemos muitas sequências esperadas estreando nos cinemas,  como Batman 3, o último filme da trilogia do cavaleiro das trevas e o novo filme…

007 a maior série de filmes de todos os temposEm 2012, vemos muitas sequências esperadas estreando nos cinemas,  como Batman 3, o último filme da trilogia do cavaleiro das trevas e o novo filme de Star Trek. Uma pergunta que muitas vezes pega os apaixonados por cinema de plantão é: “ quais os filmes com maior número de sequências já produzidos.

Todos conhecem sequências famosas, como A Hora do Pesadelo ou Harry Potter, que já tiveram um número considerável. Então quais seriam os recordistas em sequências do cinema? Nós separamos as 5 maiores séries de filmes já produzidas pela indústria cinematográfica para matar esta curiosidade.

☰ CONTEÚDO

Harry Potter

com 8 filmes Harry Potter ocupa a 8ª posição como filme com maior número de sequências

O bruxinho mais famoso de todos os tempos Harry Potter garante seu lugar entre os 5 filmes com maior número de sequências de todos os tempos.

A saga conta a história de Harry Potter, um órfão que descobre aos 11 anos de idade que possui poderes mágicos, podendo então estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde muitos perigos o rondam, além da fama de “O eleito” e “O menino que sobreviveu”, Harry precisa enfrentar a cada ano letivo perigos que o rondam e destruir o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, Lord Voldemort.

Os filmes são uma adaptação da série de livros escritos pela inglesa JK Rolling, que contou as histórias do bruxinho em 7 livros, porém em sua versão cinematográfica o último livro foi dividido em duas partes, colocando-o como a 5ª maior sequência do cinema de todos os tempos, com 8 filmes.

Veja também: Artistas que interpretaram grandes vilões do Cinema

A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo com Freddy Kruegger ocupa a 4º posição por conta de seus 9 filmes

Uma das séries de terror mais clássica de todos os tempos, a Hora do Pesadelo conta ao todo com 9 filmes, sendo que o último foi lançado no ano de 2010, contando o retorno do terrível assassino Freddy Kruegger que não contente em ceifar vidas de dentro dos sonhos, ainda as faz sofrer, aterrorizando as noites e causando mortes inexplicáveis pela polícia.

“1,2… o freddy tá atrás de você.  3,4… tranque a porta do quarto. 5,6… mantenha o crucifixo ao seu lado. 7,8… dormir nunca mais. 9,10… viver ou sonhar.” Está musiquinha já aterrorizou muitas pessoas antigamente, e repetida ao longo de 9 filmes colocou A Hora do pesadelo em 4º lugar na lista de filmes com maior número de sequências.

Leia mais sobre Kruegger em: Os 5 assassinos mais assustadores da história do cinema

Sexta-feira 13

O psicopata imortal Jason fica em 3º lugar com 11 filmes

Em terceiro lugar outro clássico do terror, com um total de 11 filmes, os assassinatos de Jason em Sexta-feira 13 o dão um lugar cativo como uma das séries de filmes com maior número de sequências.

Jason morreu e renasceu diversas vezes para assassinar com crueldade pessoas indefesas. Esta é a maior série de filmes de terror da história e promete não parar no 11º filme, pois com um Jason imortal e tantos fãs do assassino mascarado, por que não continuar?

Star trek

Com 11 filmes, diversas séries e um novo filme com estreia prevista agora para 2012, Jornada nas Estrelas fica com o 2º lugar

Jornada nas Estrelas é uma das histórias de ficção científica que mais acumula fãs ao redor do mundo. Embora algumas pessoas discordem deste fato, o que sempre gera certa disputa entre os fãs de Guerra nas Estrelas e os chamados “Trekkers”,  série de filmes sobre as viagens intergalácticas mais famosas do universo foram audaciosamente muito além do que qualquer outra série de ficção jamais foi.

A história nasceu em uma série de televisão nos anos 70 e ganhou diversas séries paralelas ao longo dos anos, além de 11 filmes, sendo que o 11º remonta a história da tripulação clássica. Jornada nas estrelas ganha o 2º lugar, ficando na frente até mesmo de Jason, pois seu 12º filme já está pronto e será lançado ainda esse ano, o que é uma ótima notícia para os fãs da “Nave estelar Enterprise”, capitânia da federação e a nave intergaláctica mais importante da história das ficções científicas.

007 James Bond

Com 22 filmes lançados, um com estreia marcada para 2012 e outro com estreia prevista para 2014, o espião James Bond fica com o 1º lugar disparado na lista de filmes com o maior número de sequências.

Imbatível, James Bond, o espião mais famoso de todos os tempos, já foi interpretado por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Uma lista de estrelas que já estiveram na pele dele. Com 22 filmes já lançados, um com previsão de lançamento para setembro de 2012 e mais um filme já em processo de criação, o espião ganha o lugar como vencedor absoluto no ranking de maior número de sequências.

Mudam os atores, mas o espião nunca morre e nunca perde seu charme. Não há quem não conheça o bordão “Meu nome é Bond, James Bond’, ou nunca tenha visto nem mesmo um filme dele. Conhecido não apenas por sua eficiência, mas principalmente por ser um sedutor inveterado, James Bond coleciona as Bond-girls, 7 indicações ao Oscar, 2 prêmios Oscar e muitos salvamentos ao mundo.

Top