Filmes com lições de vida

Vencer limitações físicas com muita persistência, sem desanimar diante das dificuldades e retribuir as gentilezas que recebemos são algumas das lições de vida que…

Vencer limitações físicas com muita persistência, sem desanimar diante das dificuldades e retribuir as gentilezas que recebemos são algumas das lições de vida que podemos aprender em filmes. Saiba mais sobre o assunto e veja dicas de filmes com lições de vida.

O pianista é um filme com grande lição de vida. (Foto: divulgação)

Lição de vida no cinema

O cinema é feito para vários públicos, com a finalidade de divertir e também ensinar lições valiosas de vida. Os filmes são muito queridos pelas pessoas que gostam de momentos de relaxamento e descontração. Eles podem ser vistos em vários tipos como comédias, romances, ação e muito mais.

Os filmes com lições de vida possuem um valor especial, pois eles nos ajudar a ver as dificuldades com mais determinação, garra e força de vontade de vencer. Eles podem nos fazer olhar a vida de outra maneira, vendo o lado belo e agradável da mesma.

O contador de história é um filme de lição de vida. (Foto: divulgação)

Dicas de filmes com lições de vida

1. Ou tudo ou nada: depois de perderem o emprego, muitos homens do norte da Inglaterra, resolverem formar um grupo de strippers. Com isso passaram a valorizar o que existe de bom. O filme ajuda a nos lembrar de que sempre temos algo de bom para oferecer.

2. O pianista: o filme conta a história do pianista Wladyslaw, um judeu que vive na Polônia em 13, que vive cercado de atrocidades e vive graças a sua habilidade musical e a uma relação que constrói.  O filme mostra que tudo ou quase tudo possui solução.

3. Erin Brockovich: a mãe solteira Erin fica desemprega e perdida em um mundo indiferente a seu drama. A mesma insiste para que um advogado lhe dê a chance de ser uma investigadora de processos legais. Ela acaba entrando sozinha em uma cruzada contra a indústria poluidora e consegue responsabilizá-la pela contaminação das pessoas. O filme ensina que as pequenas ações podem mudar o mundo.

Leia Também:  Filme Battleship: Batalha dos Mares

4. O contador de história: Forrest Gump nascer com baixo QI e precisava de aparelhos nas pernas para andar. Sua mãe que o ama incondicionalmente ensinou a ver os obstáculos como oportunidades que fazem parte da vida. O filme lembra-se da importância de mudarmos nossa perspectiva e que ninguém está sozinho, desde que haja amor.

5. Bagdá café: a dona de casa alemã é deixada pelo marido após uma briga no meio do deserto. A única coisa perto é um café, onde vivem várias pessoas desajustadas. Ela passa a viver ali e aos poucos muda a vida de muitas pessoas no local. Ela ensina a aceitar as oportunidades, que muitas vezes aparecem disfarçadas de problemas.

6. Tomates verdes fritos: uma senhora lembra-se de histórias de vida em longas conversas com uma dona de casa não satisfeita. As duas se tornam amigas e acompanhamos a mudança das mesmas a uma nova vida.  O filme mostra de uma perspectiva diferente dos problemas da vida ao longo da história.

Tomates verdes e fritos é um filme de grande sucesso. (Foto: divulgação)

Muitas lições de vida podem ser encontradas nos filmes que fazem refletir. O cinema além de ser muito divertido pode nos ensinar muitas coisas boas. É preciso escolher filmes que nos motivem e nos dê algumas lições de vida. Aposte nas dicas citadas.

Top