Filme Tão forte e tão perto: sinopse, trailer, fotos

Na última sexta-feira (24) estreou no Brasil o filme “Tão Forte e Tão Perto” (Extremely Loud and Incredibly Close), adaptação do livro homônimo de…

Cena de Tom Hanks e Thomas Horn em “Tão Forte e Tão Perto”

Na última sexta-feira (24) estreou no Brasil o filme “Tão Forte e Tão Perto” (Extremely Loud and Incredibly Close), adaptação do livro homônimo de Jonathan Safran Foer, que conta a historia de um garotinho de apenas onze anos chamado Oskar Schell, interpretado pelo novato Thomas Horn. O menino é uma criança excepcional, que se destaca entre as outras, principalmente por ser um grande admirador da cultura francesa, além de ser um inventor amador muito inteligente, com grande raciocínio lógico e pacifista.

A história de Oskar começa a se desenrolar quando o garoto encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu falecido pai, Thomas Schell – personagem de Tom Hanks – que não sobreviveu a catástrofe ocorrida no World Trade Center, no dia onze de setembro. Para descobrir o grande segredo da chave, que pode revelar muito sobre a história de sua família, o pequeno entra em uma aventura e faz uma incrível jornada em busca de respostas nas cinco regiões de Nova York.

Thomas Horn em “Tão Forte e Tão Perto”

Enquanto o pequeno Shell vaga pela cidade buscando o grande segredo da chave misteriosa, ele conhece pessoas de todos os tipos, cada uma com sua própria história de sobrevivência e problemas trazidos pela vida. No final, o garoto termina onde tudo começou, mas com uma grande lição aprendida, a importância do amor, a experiência mais humana de todas as existentes.

O longa que trata de um assunto (a tragédia do World Trade Center) que já foi tão explorado por inúmeras produções como filmes e documentários, agradou a critica, e tem ganhado ótimos elogios, principalmente pelo lado tão humano que é apresentado ao longo de toda história. A trama de amor entre pai e filho, alterna entre momentos em que Thomas ainda está vivo e outros em que Oskar busca uma ligação com o pai falecido através da chave. Além da histária maravilhosa, “Tão Forte e Tão Perto” ainda chegou a ser indicado em duas categorias ao Oscar 2012, como Melhor Ator Coadjuvante (Max Von Sydow) e Melhor Filme no Oscar 2012.

Cartaz de “Tão Forte e Tão Perto”

O drama de 129 minutos de duração conta com um elenco excelente, com nomes como Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis, Thomas Horn, entre outros, além da produção de Scott Rudin.

Leia Também:  Conheça os filmes que fizeram mais sucesso em 2011

Confira abaixo o tariler de “Tão Forte e Tão Perto” (Extremely Loud and Incredibly Close):

Top