Filme sobre Lady Diana

As gravações da cinebiografia da princesa Diana estão a todo vapor e há alguns dias foram divulgadas as primeiras imagens da atriz Naomi Watts…

Naomi Watts como Lady Di (Foto: Divulgação)

As gravações da cinebiografia da princesa Diana estão a todo vapor e há alguns dias foram divulgadas as primeiras imagens da atriz Naomi Watts caracterizada como a Princesa do Povo, apelido dado a Lady Di quando ela ainda estava viva.

O longa chamado de “Diana”, inicialmente deveria se chamar “Caught in Flight”. A cinebiografia conta a história do romance secreto que Lady Di teve com o cirurgião cardíaco Dr. Hasnat Kahn e seu amor com o bilionário Dodi Al-Fayed, além de mostrar como ocorreu a transição, em que ela deixou de ser somente uma princesa para se tornar uma grande ativista global e humanitária, agindo em prol dos desfavorecidos. O longa cobrirá os dois últimos anos da vida de Lady Di, que faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro em um túnel em Paris, quando era perseguida por paparazzi. No incidente, Dodi Al-Fayed, Diana e o motorista acabaram falecendo.

Diana à direita e Naomi à esquerda.(Foto: Divulgação)

As filmagens do filme estão ocorrendo em diversos locais, como em Londres, na Croácia e até mesmo em Moçambique, onde Diana esteve em uma de suas missões humanitárias. Por enquanto ainda não há previsão de estreia para o longa.

“Diana” está sendo dirigido por Oliver Hirschbiegel e o roteiro ficou a cargo de Stephen Jeffreys. Além de Naomi Watts, o elenco ainda conta com outros nomes de peso, como Naveen Andrews, Douglas Hodge, Charles Edwards e  a atriz Juliet Stevenson.

Leia também: Lady Gaga não quer morrer como Lady Di

Princesa Diana. (Foto: Divulgação)

Vida de Lady Di

Diana era filha de descendentes da aristocracia britânica e cresceu como uma pessoal normal, praticando esportes, estudando muito e até mesmo trabalhando, em busca de independência e realização pessoal.  No final de década de 70, Diana e sua irmã foram convidadas para o trigésimo aniversário do príncipe Charles.  Três anos depois eles assumiram o noivado. Ao longo dos anos, Diana começou a chamar mais atenção que seu próprio esposo e a família real e rumores sobre um caso entre Charles e Camila Parker-Bowles (sua atual esposa) começaram a surgir.

Leia Também:  Filmes indicados para quem gosta de publicidade

Em 1992, o casal real se separou e Diana perdeu seu título de Princesa de Gales. Em 1997, Lady Di faleceu vítima de um grave acidente automobilístico, no túnel da Ponte del’ Alma, em Paris.Diana estava jantando com Dodi-Al-Fayed, seu namorado, quando começou a ser perseguida por paparazzis. O motorista e Dodi morreram imediatamente, enquanto Diana faleceu horas depois.

Veja também: Mulheres que marcaram a história

 

Top