Filme ‘Riscado’ Estréia no Brasil

Mais uma produção brasileira é aclamada pela crítica, tanto nacional quanto internacionalmente, é o caso do filme ‘Riscado’ de Gustavo Pizzi.  O longa metragem…

Mais uma produção brasileira é aclamada pela crítica, tanto nacional quanto internacionalmente, é o caso do filme ‘Riscado’ de Gustavo Pizzi.  O longa metragem já recebeu vários prêmios no Festival de Gramado, Karine Teles levou o Troféu Redentor para melhor atriz no festival do Rio e o filme recebeu indicações para os festivais de Jerusalém, Hamburgo, Guadalajara e Cartagena.

‘Riscado’ conta a história de uma jovem atriz chamada Bianca Ventura que ainda não decolou na profissão e faz bicos para poder se sustentar. Ela tenta conquistar seu espaço como atriz, mas enquanto não realiza seu sonho acaba trabalhando com imitações de divas do cinema como Marilyn Monroe e Carmem Miranda e divulgando eventos. Porém, um dia a grande chance aparece e ao participar de um teste para um filme consegue um papel em uma produção Franco-brasileira.

O diretor se encanta pela história de Bianca e a transforma em um personagem do seu roteiro e ela seria uma das protagonistas. Aproveitando a chance de mostrar o seu talento a atriz se entrega totalmente ao novo trabalho, pede demissão dos empregos antigos e corre o risco de se endividar. Quando suas expectativas são frustradas a reação da personagem é tão dramática e é impossível não se identificar com o acontecimento.

Essa produção tem roteiro de Karine Teles e Gustavo Pizzi e é inspirado por situações vividas por Karine na vida real, no início da sua carreira quando passou por muitas dificuldades até se encontrar na profissão. Estrelado por Karine Teles, Otávio Muller, Gisele Fróes, Camilo Pellegrini, Dany Roland, Lucas Gouvêa, dentre outros.

O filme ‘Riscado’ estreou no dia 9 de setembro em alguns cinemas do país. Ele recebeu elogios de várias revistas especializadas internacionais como o screen Daily e Variety e teve muitas indicações a premiações nacionais e internacionais. No Festival de Gramado a película venceu nas categorias melhor Atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor prêmio da crítica e melhor direção.

Leia Também:  Parábola, Shopping Center de Maridos

Top