Filme Rio 2: saiba mais

Filme Rio 2: saiba mais

Depois do sucesso do filme Rio, lançado em abril de 2011, os produtores já estão pensando em uma nova história. Sua primeira continuação conquistou…

Por Paulo Lima em 21/08/2012

Depois do sucesso do filme Rio, lançado em abril de 2011, os produtores já estão pensando em uma nova história. Sua primeira continuação conquistou bons índices de público e crítica, resultados que o levaram a indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Canção Original”, com “Real in Rio”. A estatueta acabou ficando com a canção “Man or Muppet”, do filme “The Muppets”.

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanho, Rio teve um faturamento em bilheteria superior a US$480 milhões.(Foto: Divulgação)

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o longa conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio de Janeiro para se acasalar com Jade, a última fêmea de sua espécie. Juntos, eles passam por várias situações de perigo, o que dá a história uma carga de adrenalina e emoção. O objetivo de Blu e Jade é fugir do cativeiro aonde estão presos, mas, para isso, eles precisam enfrentar uma perigosa quadrilha de contrabandistas de aves.

Veja também informações sobre o filme Procurando o Nemo 2.

Rio foi produzido pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios sob o orçamento de 90 milhões de dólares. Em sua versão original, ele conta com a dublagem de Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, George Lope, Jake T. Austin, Rodrigo Santoro, Jemaine Clement, entre outros nomes do cinema internacional.

Saiba mais sobre Rio 2

A previsão é de que Rio 2 chegue aos cinemas em março de 2014.(Foto: Divulgação)

Com um faturamento de bilheteria superior a 480 milhões de dólares, o filme Rio já tem data de estreia marcada para o lançamento de sua segunda continuação. A nova aventura de Blue e Jade deve chegar aos cinemas no dia 28 de março, de 2014, trazendo diversão e entretenimento ao público do mundo todo.

Rio 2 também será dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Além disso, a previsão é de que o elenco de dubladores seja o mesmo e continue com a presença de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jamie Foxx e de outros nomes que participaram do primeiro longa.

Conheça os 10 filmes infantis mais famosos.

O lançamento do filme no ano em que o Brasil recebe a Copa deve dar ainda mais visibilidade ao país.(Foto: Divulgação)

O filme deve dar ainda mais visibilidade ao país no ano em que ele recebe a Copa do Mundo. Por isso a expectativa é de que a história se repita ou supere o sucesso de sua última franquia, colocando o nome do Brasil em destaque no hall do cinema internacional.

O objetivo de Saldanha é fazer algo mais abrangente e talvez expandir a ambientação do filme para outras regiões, explorando assim as riquezas naturais disponíveis no país. Ainda não se tem muitas informações sobre o enredo de Rio. Entretanto, assuntos como preservação do meio ambiente e cuidado com a natureza devem continuar no centro de sua temática.

Como falta tempo para o lançamento do filme, mais novidades devem ser divulgadas em breve. Por isso, fique de olho e atento para saber que vem por aí.

Top