Filme Resident Evil 5 Retribuição: sinopse, fotos

Em breve, chegará às telonas o filme “Resident Evil 5: Retribuição”. Esta será a quinta continuação da franquia, que é baseada numa série de…

O filme deve estrear no cinema brasileiro no dia 14 de setembro.

Em breve, chegará às telonas o filme “Resident Evil 5: Retribuição”. Esta será a quinta continuação da franquia, que é baseada numa série de videogames criada no Japão, responsável pela popularização do gênero survival horror no mundo virtual.

Até agora, a trama já arrecadou cerca de 600 milhões de dólares em todo o mundo. A expectativa é de que a próxima história prossiga com o sucesso, liderando as bilheterias de vários países. Produzida pela Sony Pictures, sua data de estreia no Brasil está prevista para o dia 14 de setembro.

Paul W. S. Anderson, que esteve à frente da franquia desde o início (escreveu todos os roteiros e dirigiu três dos cinco filmes), lembra que este deve ser o penúltimo filme da série. Por isso, o longa marca o início do fim, com várias revelações e com a morte de alguns personagens.

Resident Evil 5: Retribuição teve um orçamento de 90 milhões de dólares e cenas gravadas nas cidades de Moscou, Washington, Nova York, Tóquio e Toronto. Abaixo, você pode conferir alguns detalhes sobre esta emocionante história!

Confira: Cenas de Resident Evil 5: Retribuition.

Sinopse

No filme, a busca de Alice para encontrar os responsáveis pela criação do vírus T continua.

As pessoas continuam sendo transformadas em legiões de zumbis pelo vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation. Quem pode reverter este quadro e salvar a raça humana é Alice (Milla Jovovich), que desperta no centro das operações da Umbrella e descobre mais segredos sobre o seu misterioso passado.

O objetivo de Alice continua sendo encontrar os responsáveis pela criação do vírus que está dizimando o planeta. Sua busca a leva para Tóquio, Nova York, Washington e Moscou e a faz encontrar novos aliados. Entretanto, nesta procura, surge uma revelação que irá forçá-la a repensar em tudo o que ela acreditava ser verdade.

Leia Também:  Apagão na internet: Telefonica divulga nota sobre o ocorrido

Saiba quais são os Melhores filmes sobre zumbis.

Novos personagens

O longa marca o início do fim da franquia..

A quinta continuação de Resident Evil recebe a adição de alguns personagens que são bastante conhecidos no mundo dos games. Se integram a história o oficial de polícia Leon Scott (Johann Urb), a agente secreta Ada Wong (Li BingBing) e o membro da STARS Barry Burton (Kevin Durand).

De acordo com Anderson, os fãs foram bastante decisivos na adição dos novos personagens. Ele ainda afirmou que a produção trabalhou bastante para encontrar atores que parecessem com os protagonistas dos games e, assim, deixar o filme o mais próximo possível do que acontece no mundo virtual.

Top