Filme Reis e Ratos: sinopse, trailer, elenco

O aumento da qualidade nas produções nacionais tem ganhado repercussão e tem sido alvo de boas críticas tanto de dentro quanto de fora do…

O aumento da qualidade nas produções nacionais tem ganhado repercussão e tem sido alvo de boas críticas tanto de dentro quanto de fora do país. Por isso os lançamentos não param, e estão levando cada vez mais brasileiros a prestigiar o cinema nacional.

O mais novo filme a ser lançado tem data de estreia prevista para 20 de janeiro de 2012 e se chama Reis e Ratos. A direção e roteiro São assinados por Mauro Lima e tem um elenco recheado de estrelas, são eles: Rodrigo Santoro, Selton Mello, Otávio Muller, Cauã Reymond, Rafaela Mandelli, Seu Jorge, Paula Burlamaque e Daniel Alvim.

Em Reis e Ratos é mostrado de uma forma sombria o contexto de 1963, quando o clima de conspiração estava em alta e o cenário político era delicado. Para ressaltar a tendência da época o filme é todo filmado em preto e branco, para reviver a atmosfera dos filmes policiais da época. O orçamento desta produção foi estimado em R$2 milhões.

Sinopse

O filme se passa em 1963 diante do cenário político brasileiro em que todos os personagens estão relacionados. O principal deles é Troy, um agente da CIA americano que passa a viver no Brasil e se vê sem querer voltar para os Estados Unidos, duvidando assim de sua fidelidade ao seu país natal. Dessa forma Troy se junta ao seu parceiro brasileiro, o Major Esdras e arquiteta uma armadilha que envolverá o presidente, ambicionando a atrapalhar o Golpe Militar.

Concomitantemente é mostrado um atentado em um pequeno município, que objetiva tirar a vida de uma cantora de boate que iria cantar em uma gincana local. Porém esta mulher escapa ilesa, pois alguns minutos antes do objeto explodir ela escuta uma estranha transmissão de rádio que acidentalmente revela o plano de lhe matar.

Leia Também:  Filmes que falam sobre crise no casamento

Esta produção traz uma narrativa obscura e delirante onde tudo é contado de um ponto de vista de um grupo de personagens da época. Todos na trama estão envolvidos em algum tipo de conspiração. Além disso, o filme está repleto de flashbacks que mostram a retrospectiva de todos os personagens da trama.

Todo este contexto do golpe de 1963 é evidenciado através das imagens em preto e branco, que constitui toda a gravação desta narrativa do período da guerra fria. O ator Selton Mello – que embarcou recentemente na direção do seu filme “O Palhaço” – é o protagonista desta produção, que embarca com toda a intensidade. Além do agente da Cia (Selton Mello) a trama também envolve um locutor de rádio (Cauã Reymond), um ex-cafetão que é viciado em anfetaminas (Rodrigo Santoro), um major da aeronáutica (Otávio Muller) e uma Crooner de boate (Rafaela Mandelli).

Top