Filme Que horas ela volta de Regina Casé

O Filme Que horas ela volta de Regina Casé está sendo cotado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2016.…

O Filme Que horas ela volta de Regina Casé está sendo cotado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2016. O longa-metragem, que estreia nessa quinta-feira (27), tem um elenco de peso e já tem recebido muitos elogios dos críticos. Leia a matéria para conferir sinopse, elenco, trailer e outras informações sobre o filme.

Filme Que horas ela volta de Regina Casé. (Foto Ilustrativa)

O novo filme de Regina Casé, que entra em cartaz nessa semana, vem sendo considerado uma das melhores produções cinematográficas dos últimos tempos. A história mostra um fiel retrato da situação social brasileira, ou seja, a convivência acomodada entre as pessoas de classe alta e baixa.

Leia mais: Maiores Bilheterias do Cinema Brasileiro

Filme Que horas ela volta de Regina Casé

O Filme Que horas ela volta de Regina Casé coloca em destaque a história de uma mulher nordestina, que trabalha em uma casa de classe média-alta em São Paulo. Ela é considerada praticamente da família… Até certo ponto.

Sinopse

Val (Regina Casé) é uma mulher batalhadora, que resolveu tentar a vida em São Paulo para oferecer melhores condições a sua filha Jéssica (Camila Mardila). Com medo da “cidade grande”, ela resolve deixar a menina com a família no interior de Pernambuco. Na capital paulista, ela se torna babá de Fabinho (Michel Joelsas), com quem tem uma relação muito próxima.

Val tem uma relação muito próxima com Fabinho. (Foto Ilustrativa)

Treze anos se passam. Val continua trabalhando na mesma casa de família e sua filha avisa que virá para São Paulo prestar vestibular. Os patrões ricaços recebem muito bem a menina, só que a situação fica complicada quando um “protocolo” é quebrado. A jovem Jéssica se sente mais à vontade do que deveria e isso começa a incomodar o casal Bárbara (Karine Telles) e Zé Carlos (Lourenço Mutarelli).

Saiba mais: Filmes Nacionais em Cartaz nos Cinemas

A pernambucana praticamente criou o menino. (Foto Ilustrativa)

Val praticamente criou Fabinho, estando presente em todos os momentos importantes da vida do menino. A relação com a filha, no entanto, sempre foi muito superficial por causa da distância. Quando Jéssica chega à São Paulo, demonstra ter uma mente bem diferente e questiona o tempo todo a submissão da mãe com relação aos patrões.

Jessica é bem determinada e ambiciosa: quer entrar na renomada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o que já causa certo estranhamento nos patrões da mãe. A menina também reivindica o quarto de hóspede da casa, pois não quer ficar acomodada com Val em um quartinho abafado. Enfim, são muitas situações interessantes que com certeza vão despertar empatia dos brasileiros.

A filha de Val chega em São Paulo para prestar vestibular. (Foto Ilustrativa)

Trailer Que horas ela volta

Assista a seguir o trailer do filme “Que Horas ela Volta” e tenha uma prévia dessa grande produção:

Veja também: Filmes brasileiros que ficaram famosos no mundo

E aí? Gostou do trailer? Então vá ao cinema assistir o Filme Que horas ela volta de Regina Casé. Com certeza você vai se emocionar com essa história, que já rendeu prêmios em festivais internacionais. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas de entretenimento.

 


Top