Filme ‘Não tenha medo do escuro’: sinopse, fotos, trailer

Para as pessoas que gostam de filmes que misturam medo, terror, suspense, e cenas assustadoras que envolvem criaturas macabras não podem deixar de assistir o longa-metragem “Não tenha medo do escuro”. E quem ficou responsável pelo roteiro e produção do filme é o cineasta mexicano Del Toro, enquanto a direção ficou por conta do renomado Troy Nixey. Além do contexto assustador do filme envolvendo criaturas estranhas e desconhecidas, um fator que costuma colocar muito medo no público é o fato da protagonista ser criança, o que torna o filme ainda mais macabro.

O filme se passa em torno da pequena tímida e solitária Sally (Bailee Madison) que vai morar em uma mansão que passará por reformas que foi construída no século 19. Na mansão a menina irá morar com seu pai Alex (Guy Pearce) e sua madrasta Kim (Katie Holmes) da qual só passa a ter um bom relacionamento quando Kim percebe o que está ocorrendo com Sally é sério e não apenas uma brincadeira infantil.

A garota passa a explorar os cômodos do imenso casarão, encontrando um porão secreto e descobrindo criaturas medonhas. As visões a princípio são encaradas como fantasiosas por parte de seu pai, que inclusive ouve conselhos do arquiteto da casa, que acabou atribuindo as histórias de Sally como possíveis transtornos psicológicos. Entretanto sua madrasta Kim acaba se tornando sua principal defensora em toda essa história. Quando estranhos acontecimentos passam a acontecer no casarão, o pai de Sally se vê obrigado a acreditar na menina, e em Kim.

O elenco conta com os atores Katie Holmes, Guy Pearce, Bailee Madison, Jack Thompson nos principais papéis e tem duração de 1h40min e foi lançado este ano, lembrando que a classificação é 14 anos. Para quem quer assistir o trailer do filme “Não tenha medo do escuro” clique aqui e confira as principais cenas do filme.

Reply