Filme Meu Pé de Laranja Lima

Filme nacional, Meu Pé de Laranja Lima, ganhador de um prêmio no Festival de Roma, deve chegar aos cinemas nacionais em março deste ano…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Filme nacional, Meu Pé de Laranja Lima, ganhador de um prêmio no Festival de Roma, deve chegar aos cinemas nacionais em março deste ano com a história comovente sobre um garotinho e seu pé de laranja.

Imagem de Meu Pé de Laranja Lima (Foto: Divulgação)

Meu Pé de Laranja Lima

Em 29 de março de 2013, estreia em todo o Brasil a produção nacional Meu Pé de Laranja Lima, filme de Marcos Bernstein que conta a história do pequeno Zezé, um garotinha de apenas sete anos que vive com sua família pobre no interior. Apesar de sua origem humilde, o que não falta a Zezé é sensibilidade, pois desde cedo descobriu o dom da contação de histórias, onde pode viajar por lugares que jamais poderia conhecer.

O pequeno Zezé adora transformar sua casa e a vizinhança no palco de suas traquinagens de criança, mas seu lugar preferido é o velho pé de laranja lima, seu verdadeiro refúgio, onde ele acaba abrindo seu coração e desabafando com a árvore sobre todas as suas tristezas e as coisas ruins que lhe acontecem, além de dividir com o pé de laranja todas as suas alegrias, travessuras secretas e boas notícias.

Filme Lincoln, indicado ao Oscar 2013

Filme Meu Pé de Laranja Lima (Foto: Divulgação)

O filme Meu Pé de Laranja Lima, uma adaptação do livro de José Mauro de Vasconcellos, trata sobre uma história de amor e amizade incrível, quase inimaginável, entre um amor e um pé de árvore.

Além de João Guilherme Ávila, como o pequeno Zezé, o longa ainda conta com grandes astros brasileiros, como José de Abreu, Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Emiliano Querioz.

A produção do filme ficou por conta de Katia Machado, enquanto a direção e produção de roteiro foram feitas por Marcos Bernstein. O drama nacional é uma produção da Pássaro Films e será distribuído em todo o Brasil pela Imovision.

Cartaz do filme Meu Pé de Laranja Lima (Foto: Divulgação)

Prêmio em Roma

O drama de Marcos Bernstein, roteirista do sucesso A Central do Brasil, ganhou em novembro do último ano, o prêmio principal na amostra paralela Alice, que é dedicada a produções jovens no famoso Festival de Roma. Dentre os elogios recebidos pelo júri do Festival de Roma, estava ‘o perfeito equilíbrio do longa entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível’.

Estreias nos cinemas em janeiro de 2013

Top