Filme Jogos Vorazes: Em Chamas

O longa Jogos Vorazes: Em Chamas, que estreia em todo o mundo no dia 22 de novembro deste ano é apenas o segundo volume…

O longa Jogos Vorazes: Em Chamas, que estreia em todo o mundo no dia 22 de novembro deste ano é apenas o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes,  que foi totalmente baseada nos romances homônimos escritos por Suzanne Collins.

Imagem de Jogos Vorazes: Em Chamas (Foto: DIvulgação)

Enredo de Jogos Vorazes: Em Chamas

Em Jogos Vorazes, vemos a grande aventura vivida por Katniss, personagem de Jennifer Lawrence, uma jovem garota que foi escolhida para participar dos temidos “jogos vorazes”, um evento parecido a reality show, onde adolescentes de diversos distritos de Panem devem lutar com outros jovens em um jogo mortal, onde apenas um pode sair vitorioso e vivo.

No segundo volume da trilogia, Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games – Catching Fire), a história começa depois que Katniss desafia a organização dos jogos, o que consequentemente gera uma pesada represália por parte do governo local e rebeliões em alguns distritos, de modo que ela deverá lutar não apenas para salvar sua vida, mas sim por todos os seus amigos, familiares e a população que reside em Panem.

Filme Jogos Vorazes: Em Chamas (Foto: DIvulgação)

Além de Jennifer Lawrence no papel de Katniss, o longa ainda conta com um elenco de grandes estrelas, como Liam Hemsworth como Gale Hawthorne, Sam Claflin com o personagem Finnick Odair, Willow Shields, o ator e cantor Lenny Cravitz como o personagem Cinna, Josh Hutcherson como Peeta Mellark, Donald Sutherland como o papel de President Snow, Jena Malone como Johanna Mason, Philip Seymour Hoffman, Woody Harrelson como Haymitch Abernathy, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Elizabeth Banks no papel de Effie Trinket,  Isabelle Fuhrman, Amanda Plummer, Stanley Tucci, Toby Jones, Lynn Cohen, entre outros.

Leia Também:  Filme Jogos Vorazes: estreia, sinopse fotos

Filme Lincoln, de Steven Spielberg: sinopse, fotos, trailer

Livro Em Chamas (Foto: DIvulgação)

Curiosidades

Inicialmente, a jovem Jennifer Lawrence, interprete da personagem principal da trilogia Jogos Vorazes recebeu um cachê de apenas US$ 500 mil por seu trabalho no primeiro longa. Depois de todo o sucesso do primeiro filme, o cachê da moça passou para US$ 10 milhões.

Depois que Gary Ross anunciou que não possuía tempo suficiente para escrever e preparar o longa, o roteiro do filme foi assumido por Michael Arndt, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro original por ‘Pequena Miss Sunshine’.

Ao que tudo indica, a trilogia de Jogos Vorazes deve seguir o mesmo rumo de Harry Potter e as Relíquias da Morte e Crepúsculo: Amanhecer, que tiveram a história do último livro dividido em duas partes. A último livro da saga de Suzanne Collins é Jogos Vorazes: A Esperança.

Filmes cotados para o Oscar 2013

Top