Filme Gravidade: sinopse, trailer, estreia

Após atrair uma verdadeira multidão às salas de cinema dos Estados Unidos nas últimas semanas e de se tornar um forte concorrente à disputa…

Após atrair uma verdadeira multidão às salas de cinema dos Estados Unidos nas últimas semanas e de se tornar um forte concorrente à disputa da próxima edição do Oscar, de acordo com especialistas, o filme Gravidade acaba de estrear no Brasil, cercado de muitas expectativas.

O filme ganhou excelentes críticas e já está cotado para disputar o Oscar 2014 (Foto: Divulgação)

Dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, o longa, cuja história mostra dois astronautas à deriva na órbita terrestre, teve consultoria da Nasa para se manter bastante fiel a alguns pontos técnicos, ajuda que contribuiu para que a obra contasse com cenas bem ricas em detalhes e belas imagens, muitas delas capturadas pela própria agência espacial norte-americana.

Apesar disso, o diretor e toda a sua equipe tiveram muito trabalho para recriar movimentos em gravidade zero e para simular outras situações vivenciadas por quem já esteve no espaço, tendo que recorrer a efeitos especiais até então inéditos no cinema.

As dificuldades foram tantas que várias estrelas do cinema desistiram de participar do projeto, já que acreditavam que algumas das situações descritas no roteiro não teriam como ser filmadas. Entre os que abandonaram o projeto estão o ator Robert Downey Jr. e as atrizes Scarlett Johansson e Angelina Jolie.

Sinopse

A obra mostra uma missão espacial simples vivida por dois astronautas, que se transforma em uma verdadeira luta pela vida após alguns incidentes (Foto: Divulgação)

A história do longa envolve o experiente astronauta Matt Kowalski, interpretado pelo ator George Clooney, que está em uma missão de conserto no Telescópio Hubble, e a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock), uma engenheira inexperiente que o acompanha na viagem espacial.

Enquanto eles trabalham, uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, atinge o ônibus espacial em que ambos viajavam, causando enormes estragos e fazendo com que os astronautas sejam lançados no espaço sideral, perdendo contato com a base da Nasa na Terra.

A partir daí, a dupla tem que se virar com o pouco oxigênio e os escassos recursos técnicos que lhes restaram após o incidente, além do cansaço e do mal-estar provocados pela falta de gravidade, encarando situações bastante tensas e hostis na tentativa de voltar para casa.

Além de todos os ricos detalhes técnicos mostrados na película, o filme também traz uma reflexão sobre o renascimento frente a uma adversidade, já que a personagem de Sandra Bullock revela, durante a história, que acabara de perder a filha de quatro anos, ou seja, não há ninguém à sua espera na Terra.

Elenco

Sandra Bullock e George Clooney estrelam o filme Gravidade (Foto: Divulgação)

O elenco do filme Gravidade, obra que certamente agradará aos fãs de ficção científica, é composto por:

– Sandra Bullock

– George Clooney

– Ed Harris

– Orto Ignatiussen

– Paul Sharma

– Amy Warren

– Basher Savage

– Eric Michels

Trailer


Top