Filme de ação brasileiro ‘2 Coelhos’

O mais novo filme de ação nacional, intitulado “2 Coelhos”, contará a história de Edgar, personagem de Fernando Alves Pinto, um brasileiro comum, trabalhador, …

Por Editorial MDT em 27/01/2012

Filme de ação brasileiro '2 Coelhos' .(Foto: Divulgação)

O mais novo filme de ação nacional, intitulado “2 Coelhos”, contará a história de Edgar, personagem de Fernando Alves Pinto, um brasileiro comum, trabalhador,  que se encontra como tantos outros, em uma posição que o deixa como mais uma vítima da criminalidade urbana e da corrupção praticada pelo poder público.

Cansado da situação de desigualdade e violência, Edgar resolve acabar com o problema e então elabora um plano onde pretende fazer justiça com suas próprias mãos. Neste plano complexo, os políticos gananciosos e corruptos vão em rota de colisão aos marginais, e conforme o plano vai sendo executado, as intenções verdadeiras do protagonista vão sendo mostradas, além de sua triste história que conta com uma tragédia, um acidente terrível que culminou na morte do maior amor de sua vida, que jamais chegou a ser esquecido por Edgar.

O filme estreou neste mês nos cinemas nacionais e está entre as apostas para a próxima indicação em festivais internacionais de filmes de ação, assim como ocorreu com “Cidade de Deus” e o lendário “Tropa de Elite” que chegou a ter uma sequência.

Caco Ciocler em "2 Coelhos". (Foto: Divulgação)

Além de Fernando Alves Pinto, o longa ainda conta com um elenco de grandes atores como Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Marat Descartes, Norival Rizzo e Thaide. Apesar da história fugir um pouco da realidade do cinema brasileiro, que normalmente foca em filmes de comédia como “Cilada.com” e “A Grande Família”, o enredo de“2 Coelhos” surpreende e muito, e não só pela realidade retratada, mas também pelos belos efeitos especiais e fotografia que não ficam devendo nada para os filmes de Hollywood com suas super cenas de ação.

O roteirista do longa,  Afonso Poyart, afirmou que começou dizendo que gostaria de fazer um filme contemporâneo, e que tratou de dois temas muito comuns em nosso país, a corrupção e a criminalidade que estampam as páginas de jornais diariamente. A partir deste contexto nasceu  o personagem Edgar, um justiceiro do povo, que se cansa de tantas injustiças e arma um plano complexo para se vingar dos criminosos e dos políticos, procurando a verdadeira justiça social.

Apesar da excelência do filme, os gastos foram bem baixos, cerca de R$ 4 milhões. Depois do fracasso de Federal e de Segurança Nacional, espera-se que “2 Coelhos” mude o cenário do cinema nacional e do público que  ainda parece não acreditar em filmes genuinamente brasileiros.
Assista ao trailer de “2 Coelhos”:

Top