Filme Cocoricó Conta Clássicos

Na última sexta-feira, dia 12 de outubro, foi lançado nos cinemas de todo o Brasil o filme ‘Cocoricó Conta Clássicos’. Neste novo filme, Júlio,…

Na última sexta-feira, dia 12 de outubro, foi lançado nos cinemas de todo o Brasil o filme Cocoricó Conta Clássicos’. Neste novo filme, Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Alípio e Mimosa, a turminha do programa infantil da TV Cultura, dá vida a cinco clássicos infantis internacionais, e colocam uma pitada de descontração e humor em cada história.

Filme Cocoricó Conta Clássicos (Foto: Divulgação)

Enredo

No novo longa, histórias como ‘O Corcunda de Notre Dame’, ‘Rapunzel’, ‘A Cigarra e a Formiga’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘O Flautista de Hamelim’ se transformaram em histórias bem brasileiras, ambientadas no nordeste do país, no paiol da fazenda, entre outros cenários, além de terem seus nomes alterados, como o ‘Cocoricunda de Notre Dame’, ‘Rapunzilica’, ‘Os Cigarras e As Formigas’, ‘Belalilica e Ditofera’ e ‘O Gaitista de Quixeramobim’.

Em ‘Cocoricunda de Notre Dame’, Feito interpreta o papel principal, já em “Rapunzilica’ a personagem Lilica emprestou seus nomes e tranças para a princesa da Disney. Caco, Júlio e Lilica interpretam as cigarras e Zazá, Lola e Mimosa interpretam as formigas em “Os Cigarras e As Formigas”, em ‘Belalilica e Ditofera’, Lilica e Dito dão vida a uma engraçada versão de Bela e Fera e Julio interpreta um príncipe do mau, e para finalizar, o conto‘O Flautista de Hamelim’ se transformou em ‘O Gaitista de Quixeramobim’, onde Júlio encanta a todos com sua bela gaita.

Imagem do filme. (Foto: Divulgação)

Cocoricó Conta Clássicos’ é um filme musical e permanece nos cinemas brasileiros entre os dias 12 e 18 de outubro de 2012. A boa notícia é que no dia 01 de dezembro o filme estreia no Sundaytv, site do Terra que disponibiliza filmes, desenhos, shows e séries para serem alugados online. Para aqueles que desejam acompanhar as aventuras de Julio e toda a turma, é possível assistir a 65 episódios da temporada ‘Cocoricó na Cidade’, que já estão disponíveis no Sundaytv.

Leia Também:  Filme Debi & Lóide 2

Festa infantil com tema fazendinha: decoração

Julio encarna personagem em filme. (Foto: Divulgação)

História de sucesso

Cocoricó nasceu em 1996 e conta a história de Julio, um menino de 8 anos que nasceu na cidade grande que vai passar as férias com seus avós, na Fazenda Cocoricó. Apaixonado pelo local, o garoto acaba se divertindo e fazendo grandes amizades, como Julio, Alípio, Lilica, Lola, Zazá, Dito e Feito, Mimosa, Caco, entre tantos outros.

Veja também: DVDs Infantis Educativos

 

 

Top