Filme A Pele que Habito: sinopse, fotos, trailer

Chega aos cinemas o mais novo filme do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, em parceria com o talentoso Antônio Bandeiras. A Pele que Habito…

Chega aos cinemas o mais novo filme do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, em parceria com o talentoso Antônio Bandeiras. A Pele que Habito traz um novo ponto de vista de Almodóvar, que também escreveu o roteiro para esta produção, surpreendendo os seus fãs mais fiéis.

Além da direção e roteiro de Almodóvar, a trama conta com um elenco já conhecido nos seus filmes, são eles: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Blanca Suárez, Jan Cornet, Fernando Cayo, Bárbara Lennie, Eduard Fernández, entre outros.

Sinopse

Roberto Ledgard é um famoso cirurgião plástico que perde sua esposa em um terrível acidente de carro, o qual ela queimou grande parte do corpo e se suicidou ao ver sua imagem refletida. Assim, Roberto vive com sua filha, que tem problemas psicológicos causados pela morte da mãe.

O maior objetivo deste cirurgião, depois que sua esposa morreu, é criar uma pele que poderia salvá-la. Isto se torna sua obsessão e após doze anos, ele finalmente consegue criá-la. Esta pele sintética é resistente e serve como uma espécie de escudo contra qualquer agressão.

Depois de criada, a coisa mais importante a se fazer é testar o seu experimento, e para isto ele precisa de uma cobaia e uma cúmplice. A cúmplice ele já tem, é Marília, a mulher que o criou desde que nasceu. Logo, ele também encontra a cobaia, uma mulher temperamental chamada Vera, que é mantida como refém por este homem.

Roberto é um homem frio, assombrado pelos traumas do seu passado e pelas suas tentativas de poder criar uma pele que teria salvado sua mulher. Ele comete diversas transgressões para ter seu objetivo alcançado e o alvo de sua obsessão, finalmente, atingido. Ele atravessa campos proibidos, nesta sua busca, chegando a passar por cima da ética profissional e do decoro ao testar seus experimentos em cobaias humanas.

Leia Também:  Filme baseado em Onde está Wally? foi confirmado

Este drama traz as telas um homem amargurado, frigido e sem esperança, que vê sua vida mudar devido a acontecimentos trágicos, que culminaram na perda do que lhe era mais importante: sua esposa e filha.  A busca pela vingança e a falta de esperança e expressividade desta personagem deixa este suspense mais interessantes, o que faz com que o espectador fique preso ao drama, durante as duas horas de duração do longa metragem.

Com um orçamento de 13 milhões de Euros, A Pele que Habito não precisa de uma grande produção para causar uma grande impressão. A trama surpreende do começo ao fim e necessita que as pessoas fiquem atentas e saibam assimilar a ligação das histórias paralelas, que tem o perturbado Roberto como personagem principal.

Top