Filme A Hora do Espanto 2011 Lançamento Sinopse

A década de 80 é uma grande controvérsia, principalmente no mundo das artes. Muita gente acredita que grande parte da produção artística, principalmente a…

A década de 80 é uma grande controvérsia, principalmente no mundo das artes. Muita gente acredita que grande parte da produção artística, principalmente a cinematográfica, foi muito ruim durante os anos 80. Por outro lado, tem muita gente que acredita que os anos 80 forma muito bons, dando diversos clássicos para os cinéfilos, filmes que acompanharia a vida de muita gente por cerca de 10, 15 anos. Mas a verdade é que realmente uma boa parte das produções cinematográficas duraram muito, tendo sua longevidade ampliada pelo aumento da oferta de filmes na televisão, sendo que esta geração de filmes foi a primeira que conseguiu aproveitar o boom de audiência na televisão mundial.

Mas se teve um gênero que pode realmente ser chamado como a cara dos anos 80 no cinema é o Trash Horror, filmes de terror com pouco suspense e muito sangue e violência que fixeram a cabeça dos adolescentes da década. Os filmes não tinha um reconhecimento imediato, que vieram anos depois, quando muitos diretores resolveram refazer alguns destes filmes, elevando eles ao nível de clássicos. A próxima refilmagem de um filme de terror dos anos 80 que sairá nos cinemas neste ano é o Fright Night (A Hora do Espanto).

O filme conseguiu fazer um relativo sucesso de bilheteria e também de audiência na televisão, mas a crítica não poupou ofensas a produção. Mas isso não era muita novidade, sendo que todo o diretor que se atrevia a fazer um filme de terror já esperava pelas críticas negativas. Mas o filme acabou inspirando outras produções, principalmente por ser um dos primeiros do gênero que misturou terror com cenas de comédia no filme, fazendo assim uma espécie de auto-crítica. Na época de seu lançamento, o filme causou até mesmo uma grande surpresa ao bater, nas bilheteria, a primeira continuação de A Hora do Pesadelo, que também estreou no ano de 1985.

Leia Também:  Planos Sky TV

A trama do filme gira em torno de Charley Brewster, que na época era fã de um programa de televisão chamada “A Hora do Espanto”. O cara está acompanhando a mudança e a chegada de seus novos vizinhos, quando leva um susto quando repara que um caixão faz parte da mudança. Após diversas noites observando os vizinhos novos, Charley descobre que um dos homens na verdade é um vampiro. O vampiro começa a perseguir Charley, a mãe e também a namorada dele.

O Ramake do filme a Hora do Espanto deve sair ainda este ano de 2011. O elenco terá como novo protagonista o ator Anton Yelchin, que participou de Star Trek. Ou seja, a história mostrará novamente um adolescente que descobre que seu vizinho na verdade é um vampiro que está envolvido com  desaparecimento de uma série de garotas da vizinhança. A idéia também será de manter o terror com cenas de comédia. A grande novidade desta nova versão do filme é que a produção está sendo toda gravada em 3D, sendo que os cinemas que possuem esta tecnologia poderão exibir o longa que reproduz a sensação de profundidade nas telonas. Mas também serão feitos e distribuídos cópias em 2D. O filme ainda não tem data marcada para estrear aqui no Brasil

O filme manterá a premissa do filme original.

 

Top