Filho maltrata o colega o que fazer

As crianças que são vítimas de agressões apresentam alguns sinais, da mesma forma o filho que maltrata o colega possui alguns comportamentos específicos. É…

As crianças que são vítimas de agressões apresentam alguns sinais, da mesma forma o filho que maltrata o colega possui alguns comportamentos específicos. É importante que os pais aprendam a identificar essas características para que o problema seja solucionado. Saiba mais sobre o assunto e veja o que fazer quando o filho maltrata o colega.

Os pais devem ensinar para os filhos que não devem brigar. (Foto: divulgação)

Filho maltrata o colega

As crianças crescem e logo descobrem novas sensações, desejam sentir outras emoções, mostrando que suas capacidades estão sendo desenvolvidas. Um filho que tem todos seus desejos realizados tende a ser manhoso, além disso, não consegue lidar com as frustrações futuras, podendo ser prejudicado no futuro.

Com isso a criança acha que pode tudo, inclusive maltratar o colega. Desde cedo, elas devem aprendem a conviver com as demais pessoas, respeitar regras e principalmente os colegas. E bater ou agredir o amigo não uma atitude aceitável.

Conversar com o filho é o primeiro passo. (Foto: divulgação)

Veja também filho agressivo, o que fazer 

O que fazer quando o filho maltrata o colega

1. Os pais muitas vezes permitem que as crianças batam neles em brincadeiras, porém é importante deixar claro para ela que isso não é permitido com outras pessoas e muito menos com os colegas;

2. Dar bons exemplos para o pequeno é indispensável, pois a atitude agressiva da criança pode estar relacionada aos próprios pais. Ela pode presenciar os pais batendo nos irmãos e tomar isso como exemplo;

3. Os pais devem identificar de onde surgiu o maltrato e mostrar para a criança que ela não deve agir dessa maneira;

4. Esse comportamento da criança pode indicar que ela está sendo deixada de lado pelos familiares, levando a criar situações para chamar atenção dos mesmos;

Leia Também:  Ar condicionado: vantagens e desvantagens

5. Os ciúmes também podem ser sinais pelos quais a criança maltrata o colega. É preciso conversar com ela e mostrar que não há por que ela ter ciúmes do colega;

6. Converse com ela com muita paciência e calma para que ela entenda que não deve repetir essa atitude. E quando a criança tiver essa atitude, é importante mostrar que o carinho é a melhor forma de resolver as coisas.

A criança deve aprender a respeitar o colega. (Foto: divulgação)

Veja também criança agressiva, resolva o problema 

A criança que maltrata o colega deve ser tratada com atenção para que ela não se torne um adulto briguento e difícil de lidar. Os pais devem conversar com filhos com muita calma e paciência, mostrando a importância do bom relacionamento com os colegas. Além disso, os pais devem servir como exemplos para as crianças.

 

 

Top