Filho de Leonardo tem parada cardíaca

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve um parada cardiorrespiratória às 4h desta segunda-feira (23), que teria durado cerca de seis minutos, segundo…

O estado de saúde do cantor é grave e instável. (Foto Divulgação)

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve um parada cardiorrespiratória às 4h desta segunda-feira (23), que teria durado cerca de seis minutos, segundo a assessoria do músico. O estado de saúde do cantor é grave e instável. Pedro está internado em um hospital de Goiânia (GO) desde a última sexta-feira, após sofrer um acidente de carro. A família do jovem analisa a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.

Segundo o diretor do hospital, Newton Tristão, análises realizadas entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) apontam que “houve uma piora clínica” no edema cerebral do jovem e o quadro é de volubilidade. Newton disse, no entanto, que esse agravamento era previsto dentro da seriedade do caso.

“Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte”, ressaltou o médico.

Em coletiva, a equipe médica declarou que não há previsão para que ele acorde do coma induzido. Segundo a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação. “O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer”.

Segundo o assessor de Leonardo, Marcelo Borges, a família descarta a hipótese de que Pedro tenha consumido bebida alcoólica após o show que fez em Uberlândia (MG), na noite da última quinta-feira (19). Ainda segundo ele, o cantor realizava um tratamento para emagrecer e não consumia bebidas alcoólicas há dois meses, além de ter o costume de não beber em tempos de quaresma.

“O Pedro sempre foi muito religioso, então, nessas épocas ele não bebe mesmo. Além disso, ele tinha iniciado um tratamento para emagrecer que não permitia a aingestão de bebida alcoólica”, afirmou Marcelo.

Acidente

Pedro faz dupla com o primo Thiago. (Foto Divulgação)

Pedro retornava de um show em Uberlândia, quando capotou o carro e foi lançado para fora do automóvel. O acidente o ocorreu por volta das 6h30 de sexta-feira, na rodovia MG-452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais.

A família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante, enquanto dirigia. Segundo o assessor, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho depois do show foi um “caso excepcional”, já que ele possuía o costume de voltar para casa na companhia de sua equipe. Pedro faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo.

Top