Filha de sete anos pesa mais que mãe que sofre de anorexia

A história de uma mãe que pesa menos que a filha de 7 anos tornou-se principal manchete do jornal britânico “Daily Mail” nesta terça-feira…

A história de uma mãe que pesa menos que a filha de 7 anos tornou-se principal manchete do jornal britânico “Daily Mail” nesta terça-feira (8). Rebecca Jones, de 26 anos, que pesa hoje 32,3 kg, possui uma filha, chamada Maysa, de sete, que pesa 37,4 kg, e possui 20 centímetros a menos que a mãe.

Rebecca, secretária, enquanto vive de sopas, energéticos e torradas, incentiva Maysa a comer chocolates e bolos. “Vestir as mesmas roupas que Maisy me dá uma sensação de orgulho. É errado, mas me faz sentir bem. Eu não acho que eu estou magra – eu sempre me vejo como maior.”, contou ela ao jornal.

A secretária possui um distúrbio alimentar, a anorexia, desde os 11 anos, quando seus pais se separaram. Quando tinha 13 mal comia. “Minha mãe pensou que eu tinha perdido as gordurinhas a mais. Eu era mais feliz”. Depois de dois anos, seu peso caiu para 50,8kg e o processo de menstruação não acontecia mais em seu organismo. “Eu estava tão frágil, muitas vezes não conseguia sair da cama”, contou.

Quando tinha 19 anos, conheceu o pai de Maysa, que estudava na Universidade de Manchester. Como acreditava que não poderia mais ter filho e pensava ser estéril, com isso não imaginou que um dia ficaria grávida, porém aconteceu. Ela sentiu um pontapé na barriga e resolveu fazer alguns exames, que mostraram que ela carregava uma criança na barriga há 26 semanas.

Os médicos tentaram ajudá-la a cuidar da gestação, indicando pílulas de vitaminas e frango para que o bebê não tivesse problemas. Entretanto, seu estômago não era acostumado a esses alimentos. “Meu namorado tentou me fazer comer, mas meu estômago estava tão acostumado a pequenas quantidades, que a alimentação adequada me deixava enjoada.”

Leia Também:  Promoção Sawary Jeans - Carro Zero Km

Para manter a gravidez e fazer com que a filha sobrevivesse, Rebecca viveu a base de dieta de pão e beterraba. Maysa nasceu saudável.

Depois de se separar do pai da filha, Rebecca começou novamente a perder peso, vivendo de uma dieta praticamente líquida, chegando a pesar 31kg. Hoje ela conseguiu aumentar seu peso, porém continua com baixos níveis de potássio.

Top