Figueirense x Corinthians: título e vaga na Libertadores em jogo

De um lado, o Figueirense, quinto colocado, com 57 pontos, e sonhando com a conquista de uma inédita vaga para a Copa Libertadores da…

Por Redacao em 25/11/2011

No domingo, Emerson pode conquistar seu terceiro título brasileiro

De um lado, o Figueirense, quinto colocado, com 57 pontos, e sonhando com a conquista de uma inédita vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Do outro, O Corinthians, líder do Brasileirão, com 67 pontos, e que pode faturar o título por antecipação já neste domingo. Estes são os ingredientes que prometem apimentar o duelo entre catarinenses e paulistas, domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.

Com cara de decisão, a partida pode valer o título corintiano. Porém, o Timão terá de vencer o Figueira e torcer para que o Vasco não derrote o Fluminense no clássico carioca do Engenhão. Por sua vez, em caso de vitória, o Figueirense tem tudo para encaminhar sua classificação para a Libertadores.

Maicon é a novidade no Figueira

Na equipe da casa, o técnico Jorginho convive com alguns problemas para armar sua equipe. No ataque, Júlio César, artilheiro do time no Brasileirão com 11 gols, se recupera de uma contratura na coxa esquerda e ainda é dúvida. Caso não puder atuar, Aloisio permanece na posição.

Já no meio de campo, o comandante alvinegro terá o retorno do meia Maicon, recuperado de uma lesão na panturrilha. Em contrapartida, o volante Túlio, machucado, e o meia Elias, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto. Coutinho e Fernandes, respectivamente, devem ser os substitutos.

Destaque da campanha do Figueira, o goleiro Wilson confia na conquista de um bom resultado. “A gente sabe que tem condição de vencê-los, como fizemos lá no primeiro turno (vitória catarinense por 2 a 0, no Pacaembu)”, relembra o arqueiro do Figueirense.

Timão completo para a partida que pode valer o título

Antes mesmo de a bola rolar, o técnico Tite já tem um motivo para comemorar. Para o decisivo confronto, o comandante corintiano contará com suas principais peças. Sem problemas de suspensão, Tite deverá repetir a base da equipe que derrotou o Atlético Mineiro na última rodada. A única novidade pode ser a entrada do meia Alex na vaga de Danilo. Adriano, autor do gol da vitória no último domingo, começará o duelo como opção no banco de reservas.

Diante da possibilidade de conquistar seu terceiro título brasileiro (foi campeão pelo Flamengo em 2009 e pelo Fluminense em 2010), o atacante Emerson controla a ansiedade. “Eu acredito no trabalho, tem que estar no lugar certo, com grandes profissionais. Eu também acredito na sorte, em Deus, que sempre foi muito bom comigo. Se esse tricampeonato, por três clubes diferentes, acontecer vai ser o maior barato”, declarou o Sheik em entrevista à TV Corinthians.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CORINTHIANS

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César (Aloisio). Técnico: Jorginho

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); William, Liedson e Emerson. Técnico: Tite

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Roberto Braatz (PR)

 

Top