FIFA 12 vende mais de 3 milhões de cópias em uma semana

FIFA 12 vende mais de 3 milhões de cópias em uma semana

FIFA 12, considerado o melhor simulador de futebol do mercado, atingiu a incrível marca de 3,2 milhões de cópias vendidas, isso em apenas uma…

Por Redacao em 05/10/2011

FIFA 12, considerado o melhor simulador de futebol do mercado, atingiu a incrível marca de 3,2 milhões de cópias vendidas, isso em apenas uma semana. Segundo a própria EA, responsável pela série que leva a marca oficial FIFA, o título tornou-se o lançamento mais forte do estúdio EA Sports.

A produtora lembra que não é só o maior lançamento do ano, e sim de todos os tempos, principalmente por ter ultrapassado o título anterior em 23% no mesmo período de vendas. O jogo está tendo uma ótima aceitação do público, basta saber que o dia 1 de outubro foi a data com maior tráfego de partidas online da história da EA Sports. Das 10 milhões de partidas realizadas no sistema online da EA, 8 milhões foram por conta do sucesso FIFA 12.

O sucesso é tão grande, que durante apresentação da Microsoft para oficialização da fabricação do console no País, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno apareceu para uma jogatina no novíssimo FIFA 12. Outro ponto importante, e sempre explorado pela produtora, são os ídolos que aparecem na capa. No caso do Brasil, o jovem Neymar é a bola da vez, que só não é capa em países da Europa por ainda defender o Santos e não uma equipe do Velho Continente.

Parece que a produtora e empresas envolvidas acreditam no potencial do jogo, que está conquistando cada vez mais um mercado que era da Konami, desenvolvedora da série Pro Evolution Soccer.

Top