Fiesta ECOnetic roda 30km por litro de combustível

PUBLICIDADE

A Ford começa a produzir o Fiesta ECOnetic, uma nova linha do Fiesta que consegue andar 30,3 km com um litro de combustível, o diesel. O novo modelo vai ao encontro dos anseios do mercado europeu de automóveis, que precisa se adequar quanto ao consumo de combustíveis e a emissão de poluentes como o CO2. O modelo tem 87 g/km de emissões.

Fiesta ECOnetic: um carro ecológico (Foto: divulgação)

Ainda sem preço definido para a Europa, o ECOnetic começará a ser vendido no final de 2012. O Niew Fiesta é o compacto mais eficiente já lançado pela empresa desde a fundação da Ford Motor Company, em 1903, em Detroit (EUA).

A produção do automóvel está centrada em Colônia, na Alemanha. Opções de três e cinco portas serão comercializadas. O carro é equipado com um motor 1.6 TDCi (turbodiesel com injeção direta de combustível) que pode desenvolver 95 cavalos de potência com um torque de até 20,9 Kgfm. O câmbio do novo modelo auxilia na redução do consumo, é manual de cinco marchas com relações alongadas.

PUBLICIDADE
O carro é o mais eficiente já produzido pela Ford (Foto: divulgação)

Freios regenerativos, que podem transformar a força cinética das frenagens e a desaceleração das rodas em energia adicional para a bateria são outras soluções da nova versão do Fiesta. Com esse recurso diminui-se o esforço do motor ao produzir eletricidade para os equipamentos eletrônicos do carro. Pneus com baixa resistência de rolagem e suspensão um pouco rebaixada são progressos na parte aerodinâmica do carro.

Fiesta ECOnetic (Foto: divulgação)

O automóvel é ecológico e a Ford ainda inseriu mais recursos para torná-lo mais eficiente. Um sistema Stop/Start é uma das novidades do modelo. Ele permite que o motor seja desligado em paradas curtas e religado tão logo a pressão sobre o pedal de freio seja abrandada. A montadora informou que até o final do ano, metade dos carros vendidos no continente europeu serão equipados com tecnologias ECOnetic.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.