Fies 2016 | Inscrições Financiamento Estudantil

Já se programou par a abertura do programa Fies 2016 | inscrições financiamento estudantil? Pois as inscrições começam agora dia 26 de janeiro e é a oportunidade certa para quem deseja estudar. Afinal, nem todos têm a possibilidade de pagar um curso em uma boa universidade, por isso é que recomendamos que vocês utilizem planos em que oferecem aos seus clientes possibilidades de conseguir concluir o seu curso superior e ingressar no mercado com sucesso, o FIES é um bom exemplo de tudo isso, e certamente tem muito a nos acrescentar.

Fies 2016  Inscrições Financiamento Estudantil (Foto: Exame/Abril)

Fies 2016 Inscrições Financiamento Estudantil (Foto: Exame/Abril)

Fies 2016 | Inscrições Financiamento Estudantil

Para fazer parte do programa Fies 2016 | inscrições financiamento estudantil, o interessado precisa então ficar atento a abertura de vagas e seguir o passo a passo que estará disponível no site do programa no portal do MEC (Ministério da Educação e Cultura). O site, certamente sofrerá instabilidade por conta da quantidade de pessoas tentando acessar, mas o estudante precisa continuar tentando até conseguir. Lembrando que no dia 29 as inscrições se encerram de acordo com a programação do ministério.

Leia mais informações sobre: Fies 2016 inscrições e regras

Pré-requisitos para participar

Para participar do programa, o estudante tem que primeiramente ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). E só pode fazer a inscrição quem ainda não tiver concluído curso superior, ter renda familiar mensal bruta per capta de até dois e meio salários mínimos. É considerado ainda a nota mínima de 450 pontos no Enem.

Programa já abriu a porta do estudo para milhares de jovens (Foto: Exame/Abril)

Programa já abriu a porta do estudo para milhares de jovens (Foto: Exame/Abril)

De acordo com as informações do MEC, mesmo quem não tenha feito o Enem pode concorrer ao financiamento do Fies 2016, desde que tenha concluído o ensino médio antes de 2010 e/ou o candidato seja professor da educação básica em escolas públicas e se inscreva em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Neste caso, podem participar também do programa os professores que já tenham concluído curso superior.

Como funciona o financiamento

Confira os requisitos para conquistar o financiamento (Foto: Exame/Abril)

Confira os requisitos para conquistar o financiamento (Foto: Exame/Abril)

O estudante que conseguir o financiamento terá que seguir as regras do Ministério para apresentar todos os documentos necessários, informações que podem ser obtidas neste link aqui.  Com o contrato da faculdade, o estudante será convocado para se encontrar com um agente financeiro do governo que ira conferir as informações de tudo o que já foi liberado e então formalizar o financiamento.

Leia mais informações sobre: Novas Regras para o Financiamento Estudantil (Fies)

Outros programas do governo

Jovens precisam se dedicar para manter programas do governo (Foto: Exame/Abril)

Jovens precisam se dedicar para manter programas do governo (Foto: Exame/Abril)

Quem não conseguiu o Fies, não pode desanimar. O Prouni (Programa Universidade Para todos) deve abrir as vagas remanescentes e se você também não tinha conseguido anteriormente, pode novamente tentar para preencher as vagas que sobraram. Vale lembrar que o programa também possui lá seus requisitos e, ao contrário do Fies, só pode ser tentando por aqueles que fizeram o Enem do último ano, no caso de 2015.

Quer mais detalhes? Confira os artigos que preparamos explicando sobre tudo isso. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply