FGV Online: Inscrições para cursos de graduação 2013

Realizar um curso de graduação faz parte do sonho de muitas pessoas. Para àqueles que querem frequentar uma faculdade em 2013, ou até fazer…

Por Élida Santos em 10/09/2012

Realizar um curso de graduação faz parte do sonho de muitas pessoas. Para àqueles que querem frequentar uma faculdade em 2013, ou até fazer um curso desse porte de modo online, sem precisar estar todos os dias em uma sala de aula, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o primeiro semestre do ano que vem dos cursos de graduação à distância. Até o dia 8 de novembro, os interessados podem se cadastrar nos seguintes Cursos Superiores de Tecnologia: Gestão Financeira, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão de Turismo, Gestão Pública e Marketing.

Saiba mais sobre: FGV Cursos Gratuitos

 

A FGV está com inscrições abertas para cursos de graduação à distância (Foto: Divulgação)

Características dos curso à distância da FGV

Os cursos de graduação online da FGV têm carga horária mínima de 1.600 horas e são estruturados de modo semestral, que se desdobram em quatro disciplinas, cursadas duas a duas. Ao final de cada dupla de disciplinas, é realizado, preferencialmente no domingo, um evento presencial. Cada módulo é conduzido por um professor-tutor, especialista na área de conhecimento da disciplina que foi ministrada durante o semestre e capacitado para atuar em educação via web.

As qualificações profissionais via web estão crescendo no Brasil (Foto: Divulgação)

Perfil de quem pode realizar a faculdade online da FGV

As graduações online da FGV são direcionadas para profissionais que pretendem se apropriar de novas ferramentas e técnicas de gestão, com foco em resultados, tomada de decisões com sustentação técnica, princípios de qualidade e atendimento ao cliente. Os cursos à distância são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e conferem diploma pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), com valor idêntico ao dos cursos presenciais.

Leia também: FGV MBA SP



Inscrições para cursos superior da FGV à distância

As pessoas interessadas em participar dos cursos à distância da FGV devem desembolsar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Para selecionar os estudantes será aplicada uma avaliação no dia 25 de novembro. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Graduacao.

Top