FGTS disponibiliza saques até fevereiro de 2022

Felipo Bellini 27/08/2021 Notícias

O calendário do FGTS será prorrogado até fevereiro de 2022 aos trabalhadores que concordaram em aceitar o saque-aniversário. Alguns poderão sacar ainda em 2021, no entanto, haverão outros casos que estarão disponíveis para o próximo ano.

Como os novos saques funcionarão?

Tal valor permanece disponível desde o primeiro dia do mês correspondente à data de aniversário do trabalhador e até o último dia do segundo mês em que obteve direito ao saque do FGTS.

Por exemplo, o trabalhador nascido em dezembro terá até o último dia do mês de fevereiro (28), para realizar o saque. Caso esse valor permaneça sem ter sido sacado, ele retornará direto para a conta do FGTS.

FGTS disponibiliza saques até fevereiro de 2022

Fonte/Reprodução: gov.br

Quais serão as datas a partir de agosto?

O calendário do FGTS está disponível e os que receberam até julho já não precisam mais se preocupar em verificar o tempo todo. No entanto, há trabalhadores que estão para receber os valores que são nos dias:

                                Início dos saques                     Final dos saques

                              1º  de julho de 2021                30 de setembro de 2021

                              2 de Agosto de 2021               29 de outubro de 2021

                           1°de Setembro de 2021            30 de novembro de 2021

                            1° de Outubro de 2021             31 de dezembro de 2021

                         1° de Novembro de 2021               31 de janeiro de 2022

                        1° de Dezembro de 2021               28 de fevereiro de 2022

Para poder aderir ao saque-aniversário basta que o trabalhador acesse o aplicativo FGTS, Internet Banking ou poderá comparecer à qualquer agência da Caixa. É importante relembrar que a escolha para tal sistemática não é obrigatória, e caso seja da vontade do trabalhador pode continuar a receber o saque rescisão.

O que é o FGTS

Esse programa visa pagar abonos adicionais, salários, aviso prévio, comissões, o 13° salário e até mesmo gorjetas. Além disso, o FGTS não é descontado da folha de pagamento do trabalhador, como acontece com o INSS, por exemplo.

Os valores pertencem somente aos trabalhadores que podem optar em sacar todo o valor ou deixá-lo guardado. 

O FGTS pertence à mais uma das criações do governo federal e sua finalidade é simplesmente a de garantir uma reserva para as pessoas que trabalham.

Outros artigos

Lojas Colombo Cursos Online

29/11/2010

Lojas Colombo Cursos Online

A rede de lojas Colombo esta se enquadrando a tecnologia e esta disponibilizando uma grande variedade de cursos através da Internet. Hoje em dia, muitas pessoas ...

Saúde da Família PSF

05/02/2010

Saúde da Família PSF

A origem do Programa Saúde da Família ou PSF no Brasil, teve início, em 1994 como um dos programas propostos pelo governo federal aos municípios para implementar...