FGTS Petrobrás

A Petrobrás é a maior petrolífera do Brasil, desempenhando um importante trabalho para a fabricação de combustíveis no país. A empresa conta com uma…

fgts petrobras

A Petrobrás é a maior petrolífera do Brasil, desempenhando um importante trabalho para a fabricação de combustíveis no país. A empresa conta com uma competente equipe de profissionais, como engenheiros químicos, para desenvolver produtos e continuar se consagrando no mercado de petróleo.

A nova aposta da Petrobrás tem sido o pré-sal, uma grande jazida de petróleo descoberta nas regiões litorâneas do Brasil. A camada está localizada entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, representando uma descoberta que promete contribuir com a economia brasileira nos próximos anos. O projeto pré-sal Petrobrás promete aumentar a oferta de emprego nas regiões de extração do óleo.

Nesse mês de março, o poder legislativo aprovou uma emenda relacionada ao pré-sal, onde autoriza os trabalhadores da Petrobrás se tornar acionistas da petrolífera. Com essa nova oportunidade, o FGTS poderá ser revertido na compra de ações. Esse projeto causou certa polêmica entre os deputados, mas a medida acabou sendo aprovada pela câmara de deputados.

A compra de ações com FGTS Petrobrás é uma forma viável para os trabalhadores aumentarem o faturamento dentro da empresa, usando até 30% do saldo do fundo de garantia para se tornar um dos acionistas. Os benefícios do Projeto de Lei 5941/09 ainda são contestados por alguns membros da câmara, mas agora a petrolífera espera conferir resultados positivos com a idéia.

Os cálculos dependem da lucratividade da empresa de petróleo brasileira, ou seja, os trabalhadores acionistas devem faturar na mesma proporção. A liberação do fundo de garantia corresponde a 0,5% da capitalização Petrobrás. Cerca de 248 mil trabalhadores são favoráveis ao projeto, acreditando que a idéia vai contribuir tanto com o crescimento da empresa como também para os funcionários.

Leia Também:  Onde Comprar Chocolate Suíço

Ao adquirir ações Petrobrás, os trabalhadores vão abrir mão de uma parte do FGTS para que depois de 12 meses possam ter retorno financeiro com esse investimento. O projeto do pré-sal também estará inserido no programa de ações. A nova medida foi aprovada pela câmara de deputados, agora cabe aos senadores e ao presidente Lula dar um novo padecer.

Top