FGTS Ações Petrobrás 2010, Uso do FGTS para Ações Petrobrás

Investir em ações é uma das atitudes que vem chamando a atenção de inúmeros brasileiros. São ações das mais diversas empresas, incluindo a Petrobrás,…

Investir em ações é uma das atitudes que vem chamando a atenção de inúmeros brasileiros. São ações das mais diversas empresas, incluindo a Petrobrás, uma das maiores empresas do país. Mas como comprar ou entender essas ações?

A Petrobras lança esse ano um dos maiores programas de capitalização onde o cliente entende mais sobre o assunto, além de poder investir em diferentes ações e os mais diferentes valores. Esse que até então era um assunto complicado para muitos, parece que poderá ficar mais claro. Outra novidade é que algumas pessoas poderão investir nas ações com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), beneficio pago principalmente à trabalhadores registrados. Existem algumas exigências para poder comprar ações Petrobras com FGTS.

As pessoas que podem usar o benefício como investimento são aqueles que compraram as ações com o FGTS no ano 2000 e mantiveram os papéis em carteira ao menos até 30 de junho de 2010. Pessoas que se encaixam nessa especificação podem usar parte do FGTS para comprar ações da Petrobras. Cerca de 90 mil pessoas participaram das compras com FGTS em 2000 em todo o Brasil. O que será usado para o investimento é cerca de 30% do total acumulado nesses anos.

Qualquer pessoa hoje pode investir em ações da Petrobras, mas existe um grupo priorizado. Entre as pessoas desse grupo estão os que investiram no ano 2000 com o FGTS. Se você faz parte desse grupo de pessoas, você precisa entrar em contato com o gestor do fundo de ações da estatal do qual já é cotista, apresentar o extrato do FGTS e solicitar a nova aplicação de recursos. O resultado do investimento só poderá ser resgatado após 12 meses do inicio do investimento.

O FGTS ações Petrobras 2010 é uma novidade que torna as ações mais acessíveis aos trabalhadores brasileiros. Os recursos voltarão ao FGTS e só podem ser sacados em determinadas condições. O prazo para investir dessa forma vai de 13 a 16 de setembro, por isso é interessante agilizar a papelada, pois estamos quase no dia 13. Para quem ainda não é acionista, o prazo vai de 13 a 22 de setembro. As ações da Petrobras estão oscilando, mas especialistas afirmam que ainda vale a pena investir nas mesmas.

Top