Os trabalhadores com contratos de trabalho antigos, assinados entre 1967 e 1971, vão poder receber a diferença de juros devida pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço sem precisar entrar na justiça. Decisão nesse sentido foi aprovada ontem pelo Conselho Curador do FGTS. Segundo os dados apresentados pela Caixa Econômica Federal, existem hoje tramitando na justiça 63 mil ações desses trabalhadores, muitos deles já aposentados.
Para que você tenha acesso ao pagamento de FGTS 1967 a 1971 é necessário que faça o preenchimento de alguns documentos em que são necessários e também apresente a sua carteira de trabalho, inscrição PIS/PASEP. Assim que aprovada a sua habilitação o crédito então poderá ser liberado.
O prazo em que é destinado para que vocês possam receber fundo de garantia Caixa é de no máximo 60 dias, depois em que for aprovada essa habilitação. Antigamente a tática era empregar os juros progressivos em que já foram extintos por lei.
As tarifas de juros FGTS variavam de 3% a 6%, isso dependia muito de quanto tempo o funcionário trabalhasse na empresa. O Conselho Curador do FGTS resolveu quitar essas as diferenças em que prejudicaram os trabalhadores naquela época.
O que fazer
Requisitos para receber a diferença de taxa de juros do FGTS
1% 2014 Contrato de trabalho firmado até 22 de setembro de 1971.
2 % 2014 O trabalhador tem que ter permanecido no mesmo emprego por pelo menos três anos.
Como receber
A Caixa Econômica Federal vai regulamentar o pagamento da dívida do FGTS dentro de 60 a 90 dias.
Para os trabalhadores que estão na Justiça, a Caixa vai propor um acordo.
Para os trabalhadores que não recorreram ao Judiciário vai ser possível, após a regulamentação, receber a diferença de juros por meio administrativo.
A Caixa vai exigir comprovação do período trabalhado na mesma empresa. Deverá ser assinado um termo de quitação dos juros entre as partes.
Agora você já pode estar contando com o pagamento do fundo de garantia, para conseguir mais informações sobre o FGTS recomendamos que vocês entrem em contato com a Caixa Econômica Federal, esse procedimento pode ser feito através das informações em que vamos disponibilizar logo abaixo:
0800 726 0505 ou 11 3878 2000
Para contatar o SAC da Caixa Econômica Federal então o seguinte telefone está disponível:
0800 726 0101
Agora você já sabe como adquirir mais informações sobre os contratos de trabalhos antigos, contate a Caixa Econômica agora mesmo. A equipe é especializada e vai dar o suporte em que você precisa para tirar as suas dúvidas e também esclarecer informações sobre como receber o pagamento.
Bem é isso, se você é trabalhador e foi prejudicado com esse problema então sabe que têm direitos e também pode reivindicá-los, aproveite as nossas dicas para conseguir saber como fazer isso com êxito.