Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018

FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018

Por Isah

Estão abertas vagas para FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego, está oferecendo oportunidades educacionais no âmbito do Pronatec. O objetivo é capacitar mão de obra para ocupar as oportunidades de trabalho disponíveis na capital do Rio Grande do Sul.

FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018. (Foto Ilustrativa)

A crise econômica está afetando diversas áreas, o que impactou diretamente nas oportunidades de emprego. Muitas pessoas estão sendo demitidas e as vagas de trabalho estão escassas. Reconhecendo essa realidade, a FGTAS passou a oferecer qualificação gratuita para que os trabalhadores possam aumentar as chances de reinserção no mercado de trabalho.

Leia mais: SENAI RS: Cursos Gratuitos em Porto Alegre POA

FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018

As  oportunidades FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018 não estão recebendo inscrições. Para se candidatar, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, não ter vínculo empregatício com uma empresa e ter mais de 16 anos de idade. Também é preciso ficar atento a data das inscrições que serão realizadas em 2018.

Cursos gratuitos disponíveis

Pizzaiolo é uma opção de curso disponível. (Foto Ilustrativa)

Os cursos profissionalizantes com vagas gratuitas contemplam diferentes ocupações profissionais, tais como: salgadeiro, recepcionista de eventos, recepcionista, pizzaiolo, instalador e reparador de redes de computadores, instalador e reparador de linhas de telecomunicação, cuidador infantil, contador de histórias, comprador, bartender, churrasqueiro, auxiliar de nutrição e dietética, balconista de farmácia, atendente de lanchonete, assistente de serviços em comércio exterior, assistente de crédito e cobrança e assistente de recursos humanos.

Também é possível obter uma formação como balconista de farmácia. (Foto Ilustrativa)

As oportunidades educacionais do Pronatec são de curta duração e focadas nas necessidades do mercado de trabalho de Porto Alegre. Cada qualificação tem um número de vagas disponível. As aulas dos cursos gratuitos serão ministradas nas escolas do SENAC na capital gaúcha.

Veja também: Prefeitura de Porto Alegre Cursos Gratuitos

Inscrições abertas

Os trabalhadores desempregados, que estão interessados nas vagas, devem comparecer a uma das agências FGTAS/SINE, portando carteira de trabalho. Os candidatos com menos de 18 anos devem se apresentar na companhia do responsável legal.

A distribuição de vagas para cursos grátis terá como prioridade os trabalhadores que estão desempregados pela segunda vez em 10 anos e também as pessoas que são portadoras de alguma deficiência.

Para se inscrever é importante apresentar a carteira de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Endereços FGTAS/SINE

As inscrições para cursos gratuitos em Porto Alegre podem ser realizadas nas seguintes agências:

FGTAS/SINE Tudofácil Zona Norte
Rua Domingos Rubbo, 51. Horário: 7h30 às 19h30.

FGTAS/SINE Centro
Rua José Montaury, 31. Horário: 8h às 17h.

FGTAS/SINE Azenha
Av. Dr. Carlos Barbosa, 618. Horário: 8h às 17h.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos em Porto Alegre 2015

Não perca a chance de se qualificar através das oportunidades do FGTAS e Sine cursos gratuitos em Porto Alegre 2018. O Pronatec Trabalhador já mudou a vida de muita gente e você também pode ser beneficiado com a iniciativa. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre qualificação profissional gratuita. Vale informar que os cursos oferecidos podem sofrer alterações de acordo com a política da empresa.

 

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Prominp 2018: Resultados, Gabarito

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos Profissionalizantes do MEC: Como se inscrever

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.