Festival Promessas da Globo quer cativar o público evangélico

Foto: Henrique Porto/G1 A Rede Globo está promovendo o festival de música gospel Promessas que acontece no dia 10 de dezembro. O evento que…

Luis Gleizer, da Globo, com alguns artistas que participarão do Festival Promessas.

Foto: Henrique Porto/G1

A Rede Globo está promovendo o festival de música gospel Promessas que acontece no dia 10 de dezembro. O evento que reunirá grandes nomes do gênero pretende atrair mais de 200 mil pessoas e será transmitido pela emissora no dia 18 de dezembro.

O festival será exibido como um especial de fim de ano da emissora e contará com a apresentação de grandes nomes da música gospel como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila, Diante do Trono e Pregador Lou.

“O festival será um painel de tudo o que está acontecendo na música evangélica no Brasil”, disse Leonardo Ganem, diretor-geral da Geo Eventos, uma das empresas parceiras do festival.

Já o diretor de núcleo da TV Globo, Luiz Gleizer, contou que o festival só vai consolidar uma nova realidade da emissora. A Globo já conta com a inclusão de vários artistas gospel em sua programação de entretenimento, como no caso do “TV Xuxa” e do “Domingão do Faustão”, que já recebem atrações do gênero.

A Rede Globo em parceria com a GEO Eventos também lançou o Troféu Promessas, que vai premiar os melhores da música gospel brasileira, em diferentes categorias como melhor CD, melhor DVD, clipe do ano, música do ano, melhor ministério de louvor, melhor videoclipe, revelação do ano, cantor do ano e cantora do ano.

Após uma seleção dos melhores cantores por profissionais da área, foi aberta a votação ao público por SMS e pela internet, e o anúncio dos vencedores será feito no dia 29 de novembro, na Praia do Flamengo no Rio.

A premiação não será exibida pela Globo, mas a emissora realizará uma cobertura do evento que será mostradas em telejornais e programas de entretenimento.

Top