Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2013

PUBLICIDADE

Realizado desde 1975, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado conquistou enorme importância no cenário nacional e hoje é o maior na área da América Latina em número de participantes.

Sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado

O festival é hoje o maior no setor da América Latina em número de participantes. (Foto: Divulgação).

Já em sua primeira edição, ele excedeu a expectativa do público, fazendo bastante sucesso e revelando seu potencial para transformar-se em um evento de repercussão internacional.

Tal fama lhe garantiu o apoio de entidades que estavam em crescimento na época, contribuindo para ascensão da atividade no Brasil, como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Em 1983, com o surgimento da ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade) o festival passou a ser promovido pela entidade.

PUBLICIDADE

Veja também: Chocofest em Gramado 2013.

Hoje, ele faz parte do calendário de promoções turísticas de Gramado, o que reflete sua representatividade e importância para a região. Além disso, desde 2004, nos anos pares, ocorrem edições extras do evento em outras cidades. Até agora, ele já passou por Paris, Buenos Aires e Nova Iorque, chegando também a México, Itália e Japão.

Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2013

A edição 2013 do evento será realizada entre os dias 5 e 7 de junho. (Foto: Divulgação).

Neste ano, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado será realizado entre os dias 5 e 7 de junho. Algumas atrações da programação do evento já estão confirmadas. No dia de abertura, os participantes poderão conferir:

• 5 de junho
19h – Abertura solene com a presença de autoridades e personalidades.
20h – Entrega do Troféu Publicista Latino Americano e Entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho
20h30 – Octávio Florisbal: Palestra do Patrono

Saiba quais são as bandas confirmadas para o Sonar SP 2013.

Várias atrações já foram confirmadas para o festival. (Foto: Divulgação).

Já nos dois últimos dias do evento, estão marcadas várias palestras e entrega de prêmios. Entre os convidados já confirmados, estão: Carlos Bensan, Antônio Jorge Alaby Pinheiro, André Palmini, Emiliano Urbim, Dado Schneider, Victor Kijnick e Alexandre Lucas.

PUBLICIDADE

A inscrição no Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2013 podem ser feitas através do site www.festivalgramado.com.br. Os preços dos ingressos vão de R$180,00 a R$360,00.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.