Festival Mundial da Cerveja 2013

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro foi escolhido como a sede da edição 2013 do Festival Mundial da Cerveja, evento realizado pela primeira vez no ano de 1994, em Montreal, no Canadá, e que também acontece na França.

O Rio de Janeiro vai receber a 1ª edição do Festival Mundial da Cerveja no Brasil (Foto: Divulgação)

Agendado para os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, na zona portuária da capital carioca, o evento reunirá mais de 60 cervejarias e 400 rótulos de cervejas especiais, sendo um acontecimento imperdível para os amantes de uma boa cerveja gelada.

Conhecido no exterior como “Mondial de la Bière”, o festival atraiu mais de 100.000 pessoas em sua última edição, que puderam degustar nada menos que 637 tipos de cervejas, tendo a oportunidade de conhecer rótulos das mais variadas partes do mundo.

PUBLICIDADE

Atrações do Festival Mundial da Cerveja 2013

O evento reúne uma série de atrações (Foto: Divulgação)

Além do espaço destinado à degustação das bebidas, quem for ao Festival Mundial da Cerveja 2013 poderá acompanhar também uma série de atrações, como os workshops de iniciação cervejeira e as dicas de harmonização da cerveja, passadas por chefs consagrados.

Outras atrações do Festival Mundial da Cerveja 2013 serão os “Petit Pubs”, divididos entre os espaços “Américas” e “Europa”, onde serão comercializadas doses de cervejas importadas e selecionadas especialmente para o evento e a “Beer Boutique”, na qual os visitantes poderão adquirir cervejas importadas em garrafa.

Além disso, haverá a presença de estandes de cervejarias, onde será possível encontrar acessórios e materiais relativos ao evento e ainda vários itens para quem aprecia uma boa cerveja, como copos, abridores, revistas especializadas na área e camisas.

Estandes de restaurantes e bares do Rio de Janeiro também irão participar, servindo iguarias de boteco, para serem degustadas juntamente com as cervejas. Outra atividade do evento é a premiação para os melhores produtores de cervejas, dividida em diversas categorias.

Outras informações

O festival irá acontecer no Espaço Ação Cidadania, de 14 a 17 de novembro (Foto: Divulgação)

O Espaço Ação Cidadania está localizado na Avenida Barão de Tefé, 75, bairro Saúde, no Rio de Janeiro. Ainda não há maiores detalhes sobre os valores de ingressos, assim como os horários de funcionamento do evento, que devem ser divulgados em breve pelos organizadores.

Outras informações a respeito do Festival Mundial de Cerveja 2013 podem ser obtidas no site www.mondialdelabiererio.com, através do telefone (21) 3035-3100 ou pelo e-mail mondialdelabiererio@fagga.com.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.