Festival do Camarão de Ilhabela 2013

PUBLICIDADE

Ilhabela é uma cidade litorânea famosa por suas belíssimas praias e paisagens paradisíacas. No entanto, o balneário atrai visitantes com o seu Festival do Camarão, que reúne os melhores pratos preparados com o crustáceo.

O maior evento de camarão do Brasil

De 16 a 25 de agosto, Ilhabela será palco de um grande evento gastronômico. O Festival do Camarão chega a sua 18ª edição, mobilizando vários restaurantes do balneário e atraindo turistas de todas as partes do Brasil.

O Festival do Camarão possui tradição em Ilhabela e tem contribuído com o crescimento da economia local. O evento foi realizado pela primeira vez em 1995 e desde então não parou de acontecer anualmente.

PUBLICIDADE

O evento que destaca os pratos com camarão tem como principal objetivo surpreender o paladar dos visitantes. Através de receitas recriadas e inventadas, o festival espera inovar a experiência de saborear os crustáceos.

Uma das atrações ilustres do festival é o Boteco do Camarão, que neste ano está acontecendo na Praça das Bandeiras. Os participantes podem conferir a “Cozinha Show”, que proporciona demonstrações de pratos dos restaurantes participantes.  Os moradores de Ilhabela e os turistas poderão provar diversos petiscos preparados com o crustáceo.

Muitos pratos com camarão despertam o interesse do público, como o Camarão de Verão, Camarões Tropicais, Abóbora Recheada com Camarão, Bobó de Camarão, Crepe de Camarão, Pastel de Camarão, Arroz de Frutos do Mar, Risoto de Camarão, Camarão Mexicano, Camarão Mediterrâneo, Camarão à Grega, Porção de Camarão à milanesa, entre outros.

Os preços dos pratos que estão sendo servidos no festival variam de R$ 5 a R$ 160.

Além de mostrar o que há de mais saboroso em matéria de camarão, o festival também tem uma programação cultural bem atrativa, graças ao 1º Bossa Jazz. O evento já contou com as apresentações da Orquestra Popular e da cantora Paula Lima. Nos próximos dias, o destaque fica por conta da banda Farofa Caiçara, Felipe Blues, Beto Di Franco e Tarcísio César e a banda de choro Gato Preto.

Restaurantes participantes

Ao todo, 25 restaurantes de Ilhabela estão participando do Festival do Camarão 2013. Confira:

PUBLICIDADE

– Ilha Deck
– Barba Frutos do Mar
– Bartatas
– Copacabana Beer
– “Nova Iorqu”i”
– Do Cura
– Pastel do Zé
– Portinho
– Pescador
– Portu-Brasil
– Salga Restaurante e Bar
– Borrachudo Sanduicheria
– Restaurante Gato Negro
– Oca Brazil
– Canto do Jabaquara
– Capitano
– Tróia-DPNY Beach Hotel
– Viana Praia
– Pizza Pazza
– Makis Place
– Ilha Sul
– Restaurante Joãozinho
– Gaudi
– Papagaio
– Creperia

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.