Festival de Ouro Preto e Mariana 2009

PUBLICIDADE
Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Marianadeste ano tem como tema o “Clube da Esquina e o chão da nossa terra” em homenagem à revolução musical feita pela turma na década de 60. O evento tem início em 08/07 com o show de Beth Carvalho e no dia 11 com Milton Nascimento e Lado B.

Espetáculo Othello

Em 12 de julho, às 19h, no Circo da Estação da Vale, o Nefasto Grupo apresenta a adaptação da obra elisabetana de Wiliam Shakespeare, Othello para o cenário circense, integrando a programação do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2009.

O espetáculo, que é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com a Estação Trem da Vale, narra a história de uma família de circo, que à beira da falência vê seu destino mudar ao receber sob sua lona, Othello, um influente militar com a promessa de salvá-la da ruína. Apaixonado pelos encantos da herdeira da tradição circense, o estrangeiro experimenta os mais cruéis sentimentos de ciúmes manipulados sob a máscara de um palhaço.

PUBLICIDADE

A montagem, que teve estréia em dezembro de 2008, é dirigida por Danilo Camassuti, que potencializou a proximidade do universo cômico e trágico existente na obra bem como a capacidade de absorção da impactante história, pelo público.

“Colocar uma tragédia dentro do circo, um espaço do riso por excelência, torna o trabalho, além de instigante, complexo, por tratar de temas tão extremistas de maneira que seja concisa e coerente, fazendo do espetáculo uma caixa de surpresas para o espectador”, comenta Renato Cordeiro, ator que interpreta o personagem principal, Othello, sobre a adaptação do texto clássico para o circo.

Os atores Débora Rocha, Jonas Villar, Leny Goes, Mateus Schimith, Priscila Borges, Renato Cordeiro, Samantha Keller e Thiago Meira, passaram por um treinamento de artes circenses e pelo estudo do espetáculo elisabetano, tendo como base, sobretudo, as pesquisas da estudiosa Bárbara Heliodora, durante oito meses.

Outras informações do espetáculo podem ser conferidas no site oficial: NefastGrupo. Sobre o festival acessem Festival de Inverno.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.