Festival de Música Clássica em Santa Catarina 2013

PUBLICIDADE

Entre os dias 20 de janeiro e 2 de fevereiro de 2013 vai acontecer a 8ª edição do Festival de Música Clássica de Santa Catarina (Femusc), evento que é o maior do gênero na América Latina e que terá a participação de músicos de 19 estados e de outros 20 países.

O Femusc 2013 vai reunir professores, alunos e profissionais da música clássica em Jaraguá do Sul - SC (Foto: Divulgação)

O Femusc é um tradicional festival-escola, que se destaca por não promover competição entre os participantes, já que tem o objetivo principal de proporcionar a troca de experiências entre professores, alunos e profissionais da música, sendo uma grande oportunidade para quem está iniciando na música erudita.

O evento mescla cursos de música, divididos entre as categorias profissional, avançado e intermediário, cujos interessados se inscreveram e passaram por um processo de seleção, com diversas apresentações de grandes nomes da música clássica, que são gratuitas e abertas ao público.

PUBLICIDADE

Para quem gosta de rock: Lollapalooza Brasil 2013 – atrações confirmadas, preços

Atrações do Femusc 2013

O violinista canadense Charles Stegeman, da Pittsburgh Opera and Ballet, é uma das atrações já confirmadas (Foto: Divulgação)

Entre as atrações já confirmadas para o Festival da Música de Santa Catarina 2013 estão os pianistas brasileiros Alexandre Dossin, Ricardo Castro e Fany Solter; o violinista canadense Charles Stegeman, da Pittsburgh Opera and Ballet; Paul Merkelo, solista de trompete da Orquesta Sinfônica de Montreal; e a Orquestra Sinfônica Teresa Carreño, da Venezuela.

Como 2013 é o “Ano da Alemanha no Brasil”, o Femusc 2013 terá também a participação da Sinfonia nº 4 de Johannes Brahms, com a Orquestra de Professores, e a Sinfonia Alpina, de Richard Strauss, apresentada pela Orquestra Sinfônica do Femusc, contando com a regência da maestrina inglesa Catherine Larsen-Maguire.

Em breve, a organização do festival vai divulgar a programação completa do Femusc 2013.

Em São Paulo: Campus Party 2013 – programação, datas, ingressos

Onde acompanhar os shows do Femusc 2013

O evento será realizado no Centro Cultural da SCAR (Foto: Divulgação)

Femusc 2013 será realizado na cidade de Jaraguá do Sul, localizada na região norte de Santa Catarina. O local onde o festival acontecerá é o Centro Cultural da SCAR (Sociedade Cultural Artística de Jaraguá do Sul), que fica na Rua Jorge Czerniewicz, 160.

PUBLICIDADE

As principais atrações vão se apresentar diariamente às 19h, no Pequeno Teatro, e às 20h30, no Grande Teatro. Todas as apresentações serão gratuitas e para acompanhá-las,  os interessados deverão retirar os ingressos com antecedência.

Maiores informações estão disponíveis no site www.femusc.com.br e nos telefones (47) 3275-2477 / (47) 3373-8652.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.