Festival De Inverno De Paraitinga 2011

PUBLICIDADE

Quem está à procura de um bom festival de inverno para aproveitar as férias de julho vai se familiarizar com o evento que acontece todos os anos em São Luiz do Paraitinga. O friozinho na região é acolhedor e costuma ser um atrativo para os turistas que estão de passagem pela serra paulista.

O Festival de Inverno Paraitinga é um dos eventos mais importantes do estado de São Paulo durante a temporada de frio, se destacando ao lado das famosas atrações de Campos do Jordão. O município recebe milhares de visitantes nessa ocasião do ano e garante um roteiro bem diversificado para quem busca entretenimento, diversão e cultura.

Localizada a apenas 170 quilômetros de São Paulo, a cidade de Paraitinga recebe principalmente pessoas vindo da capital paulista. Durante as demais temporadas do ano o município se revela bem calmo e acolhedor, mas ao longo do mês de julho, acolhe milhares de turistas que estão dispostos a explorar um roteiro cultural de qualidade.

PUBLICIDADE

A cidade de São Luiz do Paraitinga está sendo reconstruída aos poucos após uma enchente que sofreu em 2010, mas a 11ª edição do Festival de Inverno já foi confirmada para a alegria dos paulistas. A partir do dia 8 de julho (sexta-feira) uma série de atrações culturais toma conta do município e ajuda a compor uma programação bem diversificada, que promete influenciar no ritmo de todo o município.

O tema adotado pelo Festival de Inverno de Paraitinga 2011 é “Um Friuzinho Esquentadô”, que promete influenciar na montagem de todas as atrações ao longo dos dias. De 8 a 31 de julho a cidade estará rendida ao evento, valorizando todos os tipos de manifestações culturais para acolher os turistas que chegam de todas as partes do estado e até mesmo do Brasil.

Com as datas festival de Paraitinga 2011 já definidas, cabe ao visitante da cidade escolher quais das atrações deseja prestigiar. A temporada traz muitas novidades e mostra traços culturais que se apropriam de várias linguagens. Ao longo dos dias de evento será possível conferir de perto apresentações de danças, peças teatrais, exposições, shows musicais e outros espetáculos imperdíveis. Em incentivo a cultura, o Festival também elaborou para a sua 11ª edição uma programação com oficinas de música e projetos.

Todas as atrações da programação do Festival de Paraitinga 2011 são gratuitas e os visitantes podem ficar a vontade para definir os interesses e organizar os passeios pela cidade. Entre os grandes shows que prometem aquecer o inverno de São Luiz vale ressaltar: Demônios da Garoa, Carol Ladeira ,Marquinho Mendonça, Fabiana Cozzae Mercado de Pulgas.

As oficinas do festival de inverno correspondem a um grande atrativo para esta edição. A iniciativa conta com a participação de profissionais que orientam grupos de pessoas a respeito de instrumentos musicais como pandeiro, violão e canto. Já está confirmada também uma programação irresistível de serenatas pela cidade, que com certeza irá aquecer os corações em pleno inverno da região serrana.

O projeto Calçadão Cultural é um dos principais manifestos das tradições, hábitos e costumes da cidade, traz consigo uma série de elementos regionalistas. Ainda se tratando do caráter regional do evento, vale ressaltar a influência do Arraiá do Chi Pul Pul, que mobiliza várias pessoas para uma divertida confraternização.

PUBLICIDADE

Além de todas as atrações do Festival de Inverno de Paraitinga, as pessoas também podem aproveitar a temporada na cidade para conhecer os principais pontos turísticos e fazer passeios deliciosos por São Luiz. Os festejos e o roteiro cultural são complementados com o ecoturismo pela cidade, que inclui caminhada por trilhas e prática de rafting no rio Paraibuna.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.