Festival De Dança De Joinville 2011

PUBLICIDADE

O Festival de Dança de Joinville é um dos principais eventos artísticos de Santa Catarina e funciona como uma mostra competitiva a cada edição. Bailarinos de todas as partes do Brasil encontram uma oportunidade de demonstrar habilidade e desenvoltura com a dança no festival, encontrando no movimento uma forma de fazer arte.

Grupos de dança nacionais e internacionais garantem participação no Festival de Joinville. Os artistas se apresentam nas oito noites de evento e buscam as melhores notas dos jurados para conquistar os prêmios. A comissão responsável por julgar cada apresentação é escolhida pelo Conselho Artístico do Festival de Dança. Os grandes vencedores da mostra são convidados a se apresentarem novamente na Noite dos Campeões.

Há 29 anos o Festival de Dança em Joinville tem sido realizado com sucesso absoluto. O evento já foi responsável por revelar grandes talentos ao longo da sua história e hoje é caracterizado por sua pluralidade de espetáculos. A mostra competitiva que acontece todos os anos é bastante acirrada, mas proporcionam aos convidados um show maravilhoso a cada dia de evento.

PUBLICIDADE

No concurso que escolhe o melhor grupo de dança é possível encontrar todos os gêneros: balé, jazz, sapateado, danças contemporâneas, populares, folclóricas e urbanas. Além do domínio da coreografia, os jurados também avaliam o figurino, cenário e principalmente a harmonia dos movimentos dos integrantes de cada grupo de dança. A mostra competitiva está com inscrições abertas para as categorias Júnior , Sênior e Avançada. A primeira etapa consiste em enviar um material para que depois seja feita a seleção dos grupos que vão se apresentar para competir.

A mostra competitiva é apenas uma das atrações da programação do Festival de Dança de Joinville, há também outras opções de lazer e entretenimento para os visitantes. Vários cursos e workshops relacionados à dança são realizados no evento, além de grandes encontros e apresentações de grupos que mobilizam toda a comunidade.

O festival de Joinville vai contar com uma ampla infraestrutura para dar conta de todas as apresentações, encontros, oficinas, workshops e cursos. Os palcos são preparados para servir de cenário a diferentes coreografias e deixar os dançarinos bem a vontade para as apresentações.

Os participantes do festival poderão participar de workshops coreográficos gratuitamente e assim aprimorar as técnicas de dança. A Rua da Dança promete ser uma forma de integrar os grupos e alegrar a todos ao ar livre, tal como os encontros que permitirão a troca de experiência entre os dançarinos. As noites do Festival de Joinville serão bem animadas e emocionantes, com apresentações de tirar o fôlego.

Os amantes da dança terão a oportunidade de participar de cursos e conferir as novidades da Passarela da Dança, onde os trajes de bailarinas são apresentados através de um desfile. Para quem deseja aprimorar os conhecimentos sobre danças e coreografias, a dica é garantir lugar no seminário de dança para ouvir os grandes profissionais da área. O Festival de Joinville 2011 vai de 20 a 30 de julho e a programação completa desse evento pode ser encontrada no site oficial.

Os ingressos para o Festival de Dança de Joinville já estão disponíveis a venda tanto para os participantes da mostra competitiva como para o público em geral. No site Ticketcenter é possível encontrar os ingressos e assim efetuar a compra com cartão de crédito. O interessado deve escolher o dia com os espetáculos que deseja assistir e garantir as entradas o quanto antes. A bilheteria oficial também será responsável pela venda de ingressos. Quanto aos preços, variam de acordo com o dia e local escolhido para assistir as apresentações de dança. Já nos Encontros de Rua apoiados pelo SESC cada pessoa deve levar 1 kg de alimento.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.