Festival de Cinema de Chicago

Chicago é uma das cidades americanas que mais sedia eventos sobre cinema, os principais são o Festival Internacional de Cinema de Chicago e o…

Chicago é uma das cidades americanas que mais sedia eventos sobre cinema, os principais são o Festival Internacional de Cinema de Chicago e o Festival de Cinema Latino de Chicago.

O festival Internacional acontece de 6 a 27 do mês de outubro. O evento reúne cerca de 180 filmes de 50 países diferentes, incluindo algumas produções de diretores de primeira viagem. Este ano o Brasil enviará cinco filmes que devem representar o país no evento, são eles: “O Palhaço”, filme dirigido por Selton Melo; “O Abismo Prateado”, com direção de Karim Ainouz; “Sudoeste”, de Eduardo Nunes; “Vale dos Esquecidos”, comandado por Maria Raduan; e o curta-metragem “O vôo do Aveztruz”, de Clara Izabela e Zé Inlê.

Os temas abordados nos filmes selecionados são diversos, mas o drama é o gênero mais explorado neste festival. O contexto varia desde a história de imigrantes e suas esperanças a sofrimentos que marcam a infância. Uma parte dos filmes selecionados são de língua inglesa, como “Dangerous Method”, de David Cronenberg. Alguns sucessos Europeus premiados em outros eventos também serão apresentados no festival, é o caso do filme mudo francês “The Artist” e o documentário alemão “Pina”, que prometem roubar a atenção no evento.

O festival internacional de cinema de Chicago completa 47 anos. Este é o maior evento competitivo de cinema na América do Norte. A proposta do festival é a de estimular a produção criativa de cinema no contexto internacional, trazendo ao público cinema de qualidade e respeito.

“O Palhaço” é o filme brasileiro favorito para a competição. O longa conta a história de um palhaço chamado Benjamim, que acha que perdeu a graça e parte em uma busca de um sonho. O filme tem direção de Selton Melo que também é o personagem principal e divide a telona com o experiente Paulo José.

Leia Também:  Tom Hanks fará filme sobre a Segunda Guerra Mundial

Top