Festival de Arte Serrinha 2013 – informações

Começa nesta segunda-feira (08/07) mais uma edição do Festival de Arte Serrinha, um dos melhores festivais de inverno do Brasil. O evento nasceu do…

Começa nesta segunda-feira (08/07) mais uma edição do Festival de Arte Serrinha, um dos melhores festivais de inverno do Brasil. O evento nasceu do esforço de reconstruir o espaço natural e fortalecer as relações entre as pessoas e o ambiente, motivado pela inquietação sobre os rumos da região, que tem vivido um processo acelerado e desorganizado de transformação.

O festival será realizado entre os dias 8 e 28 de julho. (Foto: Divulgação).

Neste ano, o tema do festival é Sangue Latino. Ele irá discutir questões contemporâneas, abrindo espaço para as tecnologias, observando ainda a paisagem e seus múltiplos significados.

O evento vai acontecer na Fazenda Serrinha, no Galpão Busca Vida, responsável por sediar a programação musical, no Cine Rancho, que receberá um ciclo de cinema nacional, em Água Comprida e Morro Grande.

Programação do Festival de Arte Serrinha 2013

Um dos destaques do evento são as oficinas, que oferecem ao público contato com diferentes manifestações artísticas e culturais. (Foto: Divulgação).

A programação do Festival de Arte Serrinha 2013 inclui várias atrações. Um dos destaques do evento são as oficinas, que oferecem ao público contato com diferentes manifestações artísticas e culturais. Abaixo, você pode conferir as oficinas previstas para a edição deste ano.

• De 8 a 13 de julho: Residência Artística – Dora Longo e Lucas Bambozzi.
• De 15 a 20 de julho: Imagem na Superfície – Carlos Fajardo.
• De 15 a 20 de julho: Prática e Reflexão – Paulo Pasta.
• De 19 a 20 de julho: Cozidos Sul-Americanos – Checho Conzales.
• 21 de julho: Receitas com Linguiça Bragantina – Carla Pernambuco e Carolina Brandão.
• De 22 a 26 de julho: Design na Natureza – Hugo França
• De 22 a 25 de julho: Corpo em sua Instância Política – Sandro Borelli
• De 25 a 27 de julho: O Poder da Voz – Luciana
• De 15 a 27 de julho: Festival Infantil

Também estão previstos alguns shows com a participação de grandes nomes da música nacional, como Ney Matogrosso, que irá se apresentar no dia 28 de julho, no Lago do Taboão, em Bragança Paulista.

Ney Matogrosso também está entre as atrações do festival. (Foto: Divulgação).

Ainda serão promovidos ao longo do festival conversas circulares, lançamento de livro, performances e muito mais. Sem dúvida, o evento é uma ótima oportunidade para quem deseja apreciar atrações de alto nível e conferir manifestações culturais de diferentes estilos. Mais informações estão disponíveis no site festivaldearteserrinha.com.br.

Além deste, outros festivais serão realizados em todo o país, como é o caso do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2013. Por isso, aproveite e divirta-se.

Top