Festival Cultivar em São Paulo 2013

PUBLICIDADE

O Festival Cultivar 2013 vai acontecer de 15 a 22 de setembro nos parques Villa Lobos, Jardim da Luz, Água Branca e Buenos Aires. Durante esse evento os paulistanos recebem uma oportunidade de celebrar a natureza que muitas vezes passa despercebida na correria do dia a dia. Atividades gratuitas ofertadas a estudantes e ao público que for prestigiar o evento em geral ampliam e desenvolvem o vínculo com as árvores e a natureza que está presente discretamente em São Paulo, mas deve ser exaltada.

Plante uma árvore no Festival Cultivar em São Paulo (Foto: Divulgação)

Programação do Festival Cultivar em São Paulo 2013

A programação do Festival Cultivar em São Paulo inclui oficinas, exposições, passeios verdes, observação de aves, piqueniques,  reconhecimento da hidrografia da cidade (Rios e Ruas), passeio ciclístico seguido de plantio (Coletivo Pedal Verde), além do Cultivar Talks que, inspirado no TEDx, compartilha conhecimento e experiências inspiradoras com o público.

Atividades em parques municipais e estaduais de São Paulo

Nesse ano, as atividades do Festival Cultivar em São Paulo vão acontecer simultaneamente em parques municipais e estaduais paulista. Já estão confirmados como parte do evento os parques Buenos Aires, Jardim da Luz, Água Branca e Villa Lobos.

PUBLICIDADE

A abertura do evento, que acontecerá no domingo 15 de setembro, será marcada pela Expedição Origem, em que o intuito é incentivar as pessoas a redescobrirem a natureza escondida na metrópole e parte da história ambiental da cidade de São Paulo, incluindo observação de espécies nativas e pássaros encontrados na capital paulista. Também haverá um piquenique de troca de sementes entre a organização do evento e participantes.

Valorize a natureza (Foto: Divulgação)

Escolas participarão do Festival Cultivar em São Paulo 2013

No correr da semana do sia 16 a 20 de setembro, serão ofertadas atividades para colégios, instituições sociais e grupos nos quatro parques participantes do Festival Cultivar em São Paulo. No sábado, dia 21, o Parque da Água Branca vai abrigar em seu teatro o Cultivar Talks pessoas que vão inspirara as pessoas a cultivar árvores na cidade de São Paulo. No domingo, 22 de agosto, será o dia mundial sem carro e o Festival Cultivar em São Paulo será encerrado.  Para mais informações acesse o site http://festivalcultivar.com.br.

Leia também:

1 comentário

  • faço coleção de cactos e suculentas, é muito esta trocando experiencias e aprendendo a cada dia.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.