Festivais De Verão Na Europa 2011

PUBLICIDADE

Antes de elaborar o roteiro para explorar o continente europeu, procure se informar sobre os festivais que acontecem todos os anos na Europa durante a temporada de verão. A programação de eventos é bem diversificada e abrangente e marcada pela participação de grandes nomes da música internacional.

A Europa é sem dúvida uma das regiões que mais atrai turistas de todas as partes do mundo, isso porque apresenta cidades belíssimas e paisagens grandiosas. Na parte ocidental do continente os países são localizados próximos um dos outros, o que permite conhecê-los através de viagens de trem. Por isso os mochileiros encontram na Europa bons motivos para aventura.

Os mochileiros sabem como aproveitar o que existe de melhor no continente europeu, afinal, eles viagem de uma cidade para a outra e interagem com as diferentes formas de cultura. Essa viagem cheia de adrenalina é aquecida pela programação de festivais de verão na Europa, que a cada ano consegue surpreender.

PUBLICIDADE

Durante os meses de verão, os países da Europa entram em festa e organizam festivais para agradar todas as preferências. Espanha, Inglaterra, Alemanha, Escócia, Portugal, França, Holanda,  Bélgica, Dinamarca e Suíça servem de cenários para grandes festivais que aquecem o continente. Bandas consagradas e cantores de sucesso são presenças cotadas para os principais festivais europeus.

Normalmente organizados ao ar livre, os eventos são divertidos e dispõe de moderna infraestrutura para deixar as pessoas à vontade. Também é possível acampar no terreno de alguns festivais na Europa, bem no estilo do consagrado Woodstock. Com certeza participar de um evento com esse perfil promete ser algo marcante na sua viagem pelo continente.

Entre os festivais de verão na Europa 2011, vale à pena destacar o Rock Werchter que acontecerá na Bélgica entre 30 de junho a 3 de julho. Grandes atrações já foram confirmadas para esse evento, tais como Black Eyed Peas, Coldplay e Iron Maiden. O público costuma interagir com as bandas e comparecer em peso nas maratonas diárias de shows.

Os apaixonados por música indie certamente vão se familiarizar com o Festival de Benicàssim na Espanha, que já possui shows agendados de 14 a 17 de julho. As bandas The Strokes, Artic Monkeys, Portishead e Arcade Fire já confirmaram presença e as pessoas que comparecerem no festival podem se sentir a vontade para acampar e aproveitar as apresentações aos moldes do Woodstock.

O Oxegen é um festival irlandês que tem crescido na Europa e conquistado espaço de destaque na programação de eventos de verão. Em sua nova edição terá um incrível acampamento 3D ao ar livre e várias opções de lazer. A programação conta com cerca de 80 atrações e inclui Foo Fighters, My Chemical Romance e Beyoncé. O Oxegen 2011 dura de 7 a 10 de julho.

Procure se informar sobre os melhores festivais de verão da Europa com antecedência para adquirir os ingressos a tempo, afinal, eles esgotam com facilidade. Programe a sua viagem como mochileiro com os seus amigos e aproveite ao máximo essa experiência internacional. Confira a seguir as datas de outros festivais que acontecem ainda este ano no continente europeu:

PUBLICIDADE

– Em Nuremberg, Alemanha: Rock-im-Park – De 3 a 5 de junho;

– Em Roskilde, Dinamarca: Roskilde Festival – De 30 de junho a 3 de julho;

– Em Kinross, Escócia: T in The Park – De 8 a 10 de julho;

– Em Gotemburgo, Suécia: Gothenburg Culture Festival – De 16 a 21 de agosto;

– Em Montreux, Suiça: Montreux Jazz Festival – De 1 a 16 de julho;

– Em Oeiras, Portugal: Optimus Alive 2011 – De 6 a 9 de julho

Programe suas férias de julho e quem sabe consiga participar de um dos grandes festivais de música na Europa.

Leia também:

1 comentário

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.